Doação de materiais escolares encerram nesta sexta em Teutônia

Doações feitas por empresas e pela comunidade beneficiam inúmeras famílias. Materiais novos ou usados em bom estado de uso podem ser doados até sexta-feira

600
Bazar Teutônia entregou doações na semana passada / Crédito: Paulo Sérgio Rosa / divulgação

Até sexta-feira (28/02), a Secretaria de Assistência Social e Habitação e o Gabinete da Primeira Dama promovem a Campanha de Arrecadação de Material Escolar. Durante os meses de janeiro e fevereiro, já foram recebidas doações de empresas e da comunidade, que já estão beneficiando crianças em situação de vulnerabilidade e famílias com integrantes participando dos grupos de Assistência Social.

Dentre as empresas que contribuíram com a campanha, destaque para o Bazar Teutônia. Na semana passada, o proprietário, Valdemir Datsch, e suas filhas, Maiara Datsch e Marieli Datsch, entregaram materiais à Secretaria de Assistência Social, ato que foi acompanhado pela titular da pasta, Jaqueline Musskopf, e pelo prefeito, Jonatan Brönstrup.

Na oportunidade, o Bazar Teutônia entregou 15 fichários, 70 cadernos, 55 colas, 20 estojos de canetinhas, 20 canetões, 100 borrachas, 30 apontadores, 14 caixas de lápis de cor, 10 estojos, 10 mochilas, 100 réguas, 40 folhas de EVA, 10 tesouras, 100 canetas, 40 pastinhas, 15 pacotes de folha colorida e 10 caixas giz de cera.

Para a família Datsch, a doação partiu do princípio de tornar a volta às aulas das crianças mais feliz. “Pensamos que o ato de doar contribui com a transformação para o melhor da sociedade, das instituições e, principalmente, das pessoas. Ao enxergar as necessidades do próximo e fazer algo para supri-las, nos tornamos mais justos e igualitários. Educar é transformar. Mais empatia em 2020”, destacaram.

Além de empresas, também foram recebidas doações das equipes do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), servidores da Prefeitura e da comunidade. A ONG Canabarro Vive também realizou doação a partir de uma campanha própria, como divulgado no link.

A secretária de Assistência Social e primeira-dama, Jaqueline Musskopf, destaca a importância deste gesto de solidariedade. “Muitas pessoas e empresas estão se sensibilizando com a nossa campanha e é isso que nos fortalece. Temos a certeza de que existem pessoas que acreditam na educação e na importância de dar acesso a ela. Trabalhamos pelas pessoas, principalmente pelas crianças que são o futuro. Oportunizar aquilo que é essencial para elas nos mostra que estamos no caminho certo”, sublinha.

Doações de materiais escolares novos ou usados em bom estado de uso, como cadernos, lápis, folhas, canetas, borrachas, réguas, mochilas, entre outros, podem ser entregues até o dia 28 de fevereiro, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, nos seguintes locais:

– Secretaria de Assistência Social e Habitação, sala 31 da Prefeitura;
– Centro de Referência de Assistência Social (Cras), situado à Avenida 1 Leste, esquina com a Rua 10 Sul, Bairro no Centro Administrativo;
– Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), situado à Rua Capitão Schneider, no Bairro Canabarro.

- publicidade -