Secretaria de Agricultura leva apoio a agricultores e melhorias em acessos em Bom Retiro do Sul

712
Roçadas nos campos do interior / Crédito: Divulgação

Nesta semana, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente deu continuidade no seu cronograma de apoio a agricultura, auxiliando agricultores e unidades agrícolas com o emprega de máquinas e vários tipos de trabalhos.

Um dos serviços que mais está gerando demanda à secretaria, em virtude dos baixos volumes de chuva, é a limpeza de açudes e bebedouros de água para animais, ampliando os reservatórios para que as criações não sejam afetadas.

Outro trabalho que vem sendo realizado é na manutenção de estradas para unidades agrícolas instaladas no município. Em um dos trabalhos realizados pela secretaria nesta semana, destaca-se a contrapartida na prestação de serviços pelo município à Granja Lunedo, na localidade de Mundo Novo, que teve o acesso a sua unidade melhorado, com patrolamento e colocação de material.

Serviços de melhorias também foram feitos em acessos de pequenas propriedades produtivas e em acessos de animais para galpões na localidade de Faxinal João da Costa.

Em virtude do início do Campeonato de Futebol Amador, uma equipe da Secretaria de Agricultura atuou nesta semana nas roçadas do gramado e remoção de vegetação nas laterais dos campos de futebol do Bragantino, Aecosajo e também na sede dos Funcionários Públicos Municipais, no bairro São João.

- publicidade -