Decreto define fechamento de academias, pubs e suspensão de eventos com aglomeração em Teutônia

4195

O prefeito de Teutônia, Jonatan Brönstrup, anunciou, na tarde desta quarta-feira (18/03), novas determinações no combate ao novo coronavírus. A novas medidas visam, sobretudo, evitar as aglomerações. As principais ações são; fechamento de academias e pubs e suspensão de eventos que gerem aglomeração, como cultos, cursos, etc. O prazo é por 15 dias, podendo ser ampliado, conforme o quadro se apresente e a necessidade. O decreto deve ser publicado amanhã (19/03).

O decreto ainda prevê recomendações para restaurantes. Conforme Brönstrup,o documento deve prever ainda a regulamentação de regras para evitar preço abusivos de materiais necessários para a prevenção. O prefeito destacou que são medidas rígidas, mas necessárias, que o Município não está feliz por tomá-las, mas que precisam para proteger a população. “Não é contra ninguém, é a favor de todos”, pontua.

O prefeito esclareceu, também, uma situação envolvendo o comércio do município. Durante o dia, circulou um áudio pelas redes sociais que dizia que todo o comércio do município seria fechado. O prefeito nega essa medida. Segundo ele, as medidas no comércio são para diminuir a aglomeração de pessoas, restringindo acesso e diminuindo a capacidade dos estabelecimentos, mas não os fechando. Quanto às indústrias, o prefeito disse que o Comitê está em contato, e as indústrias estão definindo seus procedimentos.

Até o momento, Teutônia tem seis casos suspeitos de coronavírus, conforme informa o prefeito. Nenhum caso foi confirmado ainda.

- publicidade -

2 COMENTÁRIOS

  1. Prefeitos estão preocupados com muitas coisas,e esquecem das escolas de ensino fundamental q já deviam ter as aulas suspensas,aqui em cruzeiro do sul não e diferente

    • A determinação para a suspensão das aulas saiu no dia 17/03, antes do decreto de fechamento de outros estabelecimentos. As aulas pararam no dia 19/03.

Comments are closed.