Prefeitura de Lajeado aplica nos bairros sanitizante para descontaminação do Coronavírus

604
Entorno de mercados em diversos bairros foram descontaminados / Crédito da foto: Luis Benoitt / Divulgação

Pelo segundo dia consecutivo, nesta quarta-feira (25/03), a Prefeitura de Lajeado, por meio de duas equipes da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), está aplicando sanitizante hospitalar em pontos estratégicos da cidade.

Conforme o titular da Sema, Luis Benoitt, os locais definidos para receber a solução são as áreas mais movimentadas, onde as pessoas estão circulando por necessidade. Na terça-feira a solução foi aplicada no entorno do Hospital Bruno Born, UPA, postos de Saúde dos bairros Santo Antônio, Morro 25, Conservas , São Cristóvão, Prefeitura de Lajeado, supermercado Rede Super do Bairro Praia e Imec do São Cristóvão, empresas Minuano Alimentos, BRF, Sicredi do São Cristóvão, Supermercado STR e Maxxi Atacado.

Nesta quarta-feira a descontaminação ocorreu no entorno dos pontos de vacinação contra a gripe (CRAS do Centro, CTG Tropilha Farrapa no São Cristóvão e Unidade de Saúde Montanha), além dos postos de saúde dos bairros Campestre, Santo André, Jardim do Cedro, São Bento, Olarias, Conventos, UPA, empresas Fruki, Dociele, Rede Super da BR 386, Desco, mercados e farmácias do Bairro Olarias, mercados do Bairro Centenário, Praça do Papai Noel, postos de gasolina, mercados e farmácias de Conventos.

A solução utilizada é formada por uma base de biguanida polimérica com quaternário de amônia. Benoitt explica que a solução forma uma película sobre a superfície onde é aplicada, agindo por alguns dias e eliminando inúmeros tipos de vírus e bactérias existentes, inclusive o Coronavírus. “Acredita-se que essa solução possa manter descontaminada uma superfície por diversos dias mas vamos reaplicá-la nos pontos estratégicos como hospital e UPA a cada dois dias”, afirma Benoitt. 

- publicidade -