Idoso de Poço das Antas não faleceu por Coronavírus

4477

No início da noite desta segunda-feira (13/04), o Hospital Ouro Branco de Teutônia recebeu do Laboratório Central do Estado (Lacen) o resultado do exame do idoso de 82 anos, de Poço das Antas, que faleceu no início da noite de domingo (12/04). O Lacen informou que o resultado deu negativo, ou seja, o idoso não faleceu por Covid-19. Com isso, o Vale do Taquari segue sem óbitos pela nova doença.

Conforme relato de familiares nas redes sociais e também de outras pessoas de Poço das Antas, o idoso, morador da localidade de Boa Vista, tinha várias comorbidades, vivia em casa e estava isolado desde o início da pandemia, sempre acompanhado por um casal da família.

O homem acabou internado no HOB desde quinta-feira (09/04). Como ele estava com sintomas compatíveis com Coronavírus, os médicos decidiram realizar o exame e o colocaram em isolamento. Como o resultado do exame não saiu até o seu falecimento, na noite deste domingo, os procedimentos adotados pelo hospital seguiram, por prevenção, os protocolos de Covid-19. Também o velório e o sepultamento seguiram estes protocolos, por precaução.

As informações sobre a suspeita, o falecimento e agora o descarte foram repassadas por integrantes do Comitê de Enfrentamento ao Coronavíus para a imprensa regional.

- publicidade -