Idosa considerada suspeita de Covid-19 vem a óbito em Lajeado

2162
Crédito: Júlia Caroline Geib

A assessoria do município de Lajeado informou, na manhã desta segunda-feira (27/04), a morte de uma paciente que era considerada suspeita de possui contaminação por Coronavírus. Trata-se de uma mulher de 89 anos que estava internada há dois dias na Internação Covid do Hospital Bruno Born (HBB), de Lajeado. Ela veio a óbito por volta das 22h35 da noite deste domingo (26/04).

A assessoria informou que ela é moradora de Lajeado e possui hipertensão. Será feito exame pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) para saber se esta é a terceira morte por Covid-19 no Vale do Taquari.

No momento, Lajeado é o terceiro município do estado com mais casos confirmados de Covid-19, totalizando 51 conforme dados oficiais. Em primeiro lugar, está Porto Alegre, com 430 casos, e em segundo Passo Fundo, com 102. Estes dois municípios também são os com maior número de mortes pela doença, sendo Porto Alegre com 14 e Passo fundo com nove.

No momento, Lajeado está com dois óbitos confirmados, o mesmo número de Novo Hamburgo e Venâncio Aires. Caso o óbito de hoje tenha confirmação de ser causado por Covid-19, Lajeado será o terceiro município com mais mortes.

- publicidade -