Westfália registra primeiro caso de Covid-19

2748
Crédito: reprodução

Uma senhora de 68 anos é a primeira paciente diagnosticada com Coronavírus no município de Westfália. O comunicado foi feito pelo prefeito do município, Otávio Landmeier, por meio de live no Facebook no começo da tarde de hoje. A paciente está internada no Hospital Estrela, em Estrela, desde a sexta-feira (01/05). A confirmação de seu exame chegou na noite deste domingo (03/05), inclusive, já contabilizada pelo portal oficial do Estado.

Conforme a assessoria do município, a paciente pode ter contraído ou vírus no deslocamento para alguma consulta (Estrela ou Lajeado) o por contato com um dos filhos. Landmeier alerta a população para que realmente sejam tomadas as medidas e cuidados necessários no combate a pandemia. “Neste momento, a prevenção é o principal remédio. Gostaria de pedir para a população que não precisa trabalhar, que fique em casa”, ressalta.

Segundo o prefeito, Westfália tem adotado o decreto do Estado no que se refere ao comércio. “Temos os restaurantes funcionando em horário reduzido, das 11h às 14h, com todas as medidas de precaução. Também temos os espaços públicos interditados, como praças e parques”, explica. O comércio está funcionando como tele entrega e tele busca. Além disso, a administração municipal também adotou distanciamento em seus atendimentos, que são realizados pelo lado de fora da prefeitura.

- publicidade -