Com contabilização em massa de testes rápidos, Vale soma mais 174 casos de Coronavírus em um dia

1509

O número de casos de Coronavírus deu um salto no Vale do Taquari nesta quarta-feira conforme o boletim do Estado, bem como em todo o Rio Grande do Sul. Foram 174 novos casos notificados em 13 diferentes municípios do Vale. O Estado também subtraiu nove casos confirmados em cinco municípios do Vale, inclusive, retirando Marques de Souza da contagem oficial.

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) passou a contabilizar, em massa, diversos casos confirmados pelas secretarias municipais, que ainda não haviam sido registrados. Com isso, a SES incluiu cerca de mil casos confirmados no painel do Estado hoje. Entre os municípios do Vale, houve 174 novos casos registrados. 

Ainda, o Estado retirou nove casos de sua listagem de municípios do Vale. São dois a menos em Cruzeiro do Sul, quatro a menos em Bom Retiro do Sul, um a menos em Sério, um a menos em Paverama e um a menos em Marques de Souza, este último, saindo na contagem Estadual. Com isso, dos 174 novos casos, retira-se nove, então se somam apenas 165 novos casos para a região.

O município que se destacou nos novos casos é Lajeado, com 137 casos confirmados hoje. Além desta cidade, houve casos confirmados em Estrela (3), Arroio do Meio (7), Teutônia (10), Encantado (2), Colinas (2), Santa Clara do Sul (3), Roca Sales (2), Tabaí (1), Canudos do Vale (1), Poço das Antas (1), Fazenda Vilanova (3) e Westfália (2). 

Com a atualização de hoje, o Rio Grande do Sul contabilizou 1.175 novos casos de Coronavírus e um óbito. Ao todo, são 4.973 diagnóstico positivos do Estado e 161 mortes. No momento, 3.736 (75,2%) pacientes estão recuperados da doença no Rio Grande do Sul.

Casos confirmados, recuperados e óbitos conforme municípios do Vale do Taquari

Os dados apresentados acima são referentes ao boletim oficial do Estado. Os municípios também divulgam suas atualizações, com números que, por vezes, divergem. Hoje, foram, também, 174 casos confirmados pelos municípios. Houve atualização de novos casos confirmados hoje em Lajeado (137), Estrela (1), Teutônia (2), Taquari (9), Arroio do Meio (3), Bom Retiro do Sul (16), Encantado (4), Santa Clara do Sul (1) e Paverama (1).

Ainda, houve registros de 130 novos casos recuperados, e Lajeado se destacou com 115 novas notificações. Além da cidade, também houve recuperados em Estrela (2), Teutônia (4), Taquari (2), Arroio do Meio (2), Encantado (4) e Capitão (1).

O município de Lajeado informou deu 16º óbito por Coronavírus nesta quarta feira. O paciente era um homem de 64 anos que faleceu por volta das 14h30. Ele estava internado desde o dia 13 de maio. Com isso, o Vale chega a 21 mortes.

Quase 20 mil novos casos no Brasil

No Brasil, foram registrados 19.951 novos casos de Covid-19 nesta quarta-feira, totalizando 291.579. De ontem para hoje, 888 óbitos foram registrados, totalizando agora 18.859 mortes de pacientes com Coronavírus. Do total de casos confirmados, 116.683 (40%) são considerados recuperados.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui