Taquari registra segundo óbito por Covid-19 e Vale chega a 35 óbitos

1440

A prefeitura de Taquari divulgou, nesta sexta-feira (12/06), seu segundo óbito por Coronavírus. A vítima é um homem de 71 anos, que estava internado no Hospital de Clínicas, de Porto Alegre, desde 29 de abril. O óbito aconteceu nesta sexta-feira, em decorrência das complicações da doença.

O paciente foi ao Hospital de Clínicas para uma consulta com um cardiologista e, ao apresentar sintomas, foi testado para Covid-19, que apontou resultado positivo. Desde então, permaneceu internado, mas não resistiu ao agravamento do quadro. Desde a internação, a família não teve mais contato com o paciente, conforme orientação dos órgãos de saúde.

Com isso, o Vale do Taquari chega a 35 mortes causadas pelo Coronavírus. Foram 20 em Lajeado, três em Encantado, três em Paverama, três em Cruzeiro do Sul, dois em Roca Sales, dois em Taquari, um em Estrela e um em Bom Retiro do Sul. Ainda na quarta-feira (10/06), houve a morte de um homem de 72 anos, de Lajeado, que estava internado desde 25 de abril no Hospital Bruno Born.

Nesta sexta, houve a confirmação de 42 novos casos de Coronavírus no Vale do Taquari. Eles foram em Arroio do Meio (32), Arvorezinha (1), Bom Retiro do Sul (2), Encantado (2), Estrela (2), Lajeado (2) e Teutônia (1). Também foram notificados 28 novos recuperados, sendo eles em Arroio do Meio (24), Arvorezinha (1), Encantado (1), Estrela (1) e Lajeado (1). Conforme o boletim oficial do Estado, foram dois novos casos, um em Estrela e um em Teutônia.

- publicidade -