HBB confirma segundo óbito por Covid-19 em Teutônia e 22º de Lajeado

3360
Créditos da foto: Júlia Caroline Geib

A assessoria do Hospital Bruno Born (HBB) informou, na manhã desta terça-feira (30/06), a morte por Covid-19 de um homem de 70 anos, morador de Teutônia. Também foi informado que um óbito de um homem de 80 anos, de Lajeado, ocorrido na sexta-feira (26/06), confirmou-se como outro óbito por Coronavírus.

O paciente de Teutônia estava internado desde o dia 9 de junho na instituição, e a morte aconteceu às 5h15 da madrugada desta terça-feira. No caso do paciente lajeadense, o falecimento foi por volta das 20h28 de sexta-feira, no mesmo dia em que ele foi internado na instituição. Contudo, o resultado do exame só chegou hoje.

Com isso, o Vale do Taquari chega a 43 óbitos por Coronavírus. Foram 22 mortes em Lajeado, cinco em Cruzeiro do Sul, quatro em Encantado, três em Paverama, duas em Roca Sales, duas em Estrela, duas em Taquari, duas em Teutônia e uma em Bom Retiro do Sul. Conforme levantamento realizado pela reportagem na noite desta segunda-feira (29/06), a região está com 3.199 casos confirmados pelos boletins municipais, dos quais 2.901, ou seja, 90%, estão recuperados. Já conforme o boletim do Estado, há 3.082 casos confirmados. Vale ressaltar que leva certo tempo até o Estado contabilizar casos notificados pelos municípios.

- publicidade -