Teutônia notifica quarto óbito por Covid-19, e Vale chega a 51 mortes

1662

O Estado confirmou, na tarde desta sexta-feira (10/07), o quarto óbito por Coronavírus em Teutônia. A vítima é uma mulher que faleceu dia 04 de julho, há seis dias, mas a morte só foi contabilizada hoje pelo Estado. Ontem (09/07), faleceu outro paciente em Travesseiro, o primeiro da cidade, pela mesma causa. Hoje, após um dia, a morte já foi notificada pelo Estado. O médico clínico-geral Humberto de Alencar Oliveira da Costa, que integra o Comitê Municipal de Atenção e Enfrentamento ao Coronavírus em Teutônia, comentou em entrevista que não se sabe porque o Estado, às vezes, demora tanto para contabilizar casos, e outras não.

A vítima de Teutônia é uma mulher de 86 anos, que estava internada na UTI do Hospital Santa Cruz, em Santa Cruz do Sul, desde o dia 29 de junho. Ela veio a óbito no dia 4 de julho, e tinha como comorbidades diabetes, doença cardiovascular crônica, asma e hipertensão arterial sistêmica (HAS).

Em Travesseiro, foi registrado o primeiro óbito. Trata-se de um homem de 88 anos, que conforme o setor da saúde do município, passou alguns dias com familiares em Porto Alegre, onde acredita-se que houve o contágio. Segundo informações, no último sábado (04/07), o idoso começou a apresentar sintomas e procurou atendimento médico. Ele foi levado para o Hospital de Marques de Souza, onde foi constatada a gravidade de seu estado de saúde e então foi encaminhado para a UTI em Passo Fundo, que confirmou a contaminação por Covid-19. O paciente veio a falecer no dia de ontem (09/07).

Com isso, o Vale do Taquari chega a 51 mortes por Coronavírus. Foram 23 em Lajeado, cinco em Cruzeiro do Sul, quatro em Encantado, quatro em Paverama, quatro em Teutônia, três em Estrela, três em Taquari, duas em Roca Sales, uma em Bom Retiro do Sul, uma em Travesseiro e uma em Arvorezinha. Só hoje, foram confirmados 39 novos casos e 36 novos recuperados para a região. Já o boletim do Estado notificou 17 novos casos.

- publicidade -