Um Sonho de Natal: caminhão iluminado dos bombeiros percorrerá as ruas de Teutônia dias 12 e 13

Veículo levará o Papai Noel, a Mamãe Noel e as soberanas pelas principais ruas dos seis bairros de Teutônia

1741
Caminhão iluminado levará o Papai Noel, a Mamãe Noel e as soberanas pelas principais ruas de Teutônia no final de semana / Crédito da foto: divulgação

Neste final de semana, dias 12 e 13 de dezembro, ocorre mais uma atração da programação Um Sonho de Natal de Teutônia. É o caminhão iluminado do Corpo de Bombeiros Voluntários de Teutônia, que levará o espírito natalino por meio do Papai Noel, da Mamãe Noel e das soberanas pelas principais ruas dos seis bairros do município.

Em virtude da pandemia, o número de pessoas a desfilar no caminhão iluminado será reduzido. A intenção inicial era também realizar o desfile com os mascotes de empresas e entidade de Teutônia e região. No entanto, optou-se em manter somente o Papai Noel, a Mamãe Noel e as soberanas.

No sábado, dia 12, o caminhão percorrerá os bairros Centro Administrativo, Languiru, Boa Vista, Alesgut e Teutônia. O roteiro será o seguinte (saída da sede do Corpo de Bombeiros às 19h): Avenida 1 Leste, Rua Fernando Ferrari, Rua Evaldo Hilgemann, Rua Major Bandeira, ERS-419, retorno na Rua Afonso Wallauer, ERS-419, Rua 25 de Julho, Rua Evaldo Hilgemann, Rua Major Bandeira, Rua Leopoldo Klepker, Rua Erno Dahmer, Rua Arthur Pilz, Rua Daltro Filho, Rua Pastor Hasenack, Rua Alfredo Drimeyer, Rua Maurício Cardoso, Rua Albino Schneider, Rua Ralph Berty Olschowsky, Rua Daltro Filho, Rua Erno Dahmer, ERS-128 (Via Láctea), até a sede da corporação.

Já no domingo, dia 13, o caminhão percorrerá os bairros Centro Administrativo e Canabarro. O roteiro será o seguinte (saída da sede do Corpo de Bombeiros às 19h): Avenida 1 Leste, Rua Leopoldo Schneider, Rua Dom Pedro II, Rua Capitão Schneider, Rua Guilherme Schneider Sobrinho, Rua Tiradentes, Rua Dom Pedro II, Rua Ernani Júlio Sippel, Rua Carlos Arnt, Rua 20 de Maio, Rua Felipe Jacobs, Rua João Musskopf, Rua Reinaldo Affonso Augustin, Rua 20 de Maio, Rua Carlos Arnt, Rua Salgado Filho, Rua Otterno Schaeffer, Rua 16 de Abril, Rua 39, Rua Mário Schaeffer, Rua Herbert Horst, Rua Afonso Carlos Augustin, Rua Otterno Schaeffer, Rua Arnaldo Krug, Rua Carlos Arnt, Estrada Velha, , Rua 2 Norte, até a sede da corporação.

A passagem do caminhão iluminado, no dias 12 e 13 de dezembro, integra a programação Um Sonho de Natal de Teutônia. A sirene do caminhão indicará a passagem do veículo, que terá iluminação especial. Ao contrário da ação paralela da corporação (15 a 19 de dezembro, com distribuição de doces), não estão previstas paradas ao longo do roteiro deste final de semana.

As atrações de Um Sonho de Natal seguem até o dia 23 de dezembro, sendo o restante da programação será somente no formato virtual, com transmissões ao vivo pelo Facebook da Prefeitura de Teutônia; Facebook do Um Sonho de Natal – Teutônia; Facebook e Youtube da Rádio Popular FM; e redes sociais do Colégio Teutônia. Não será permitido o acesso de público aos locais em que serão realizadas as lives. Somente estão autorizados os artistas e equipe técnica, sem acompanhantes, mantendo o distanciamento e protocolos de prevenção.

Com o formato virtual, novas atrações estão sendo incluídas, dentre elas os corais municipais do município e a Orquestra Jovem de Teutônia. A programação atualizada pode ser conferida a seguir. Em função da pandemia e, consequentemente, as restrições impostas pelas bandeiras de distanciamento controlado do Estado, a programação ainda segue sujeita a alterações, seja de atrações, seja de datas e horários. Uma possível realização de eventos presenciais está descartada, visando preservar a saúde da população.

A 2ª edição do evento repete parte das atrações de sucesso e, novamente, valoriza os grupos culturais e artísticos locais, assim como no ano passado. A programação é uma parceria entre Colégio Teutônia, Grupo Popular de Comunicação e Município de Teutônia. O evento Um Sonho de Natal tem projeto cultural homologado pela Lei de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura/Ministério do Turismo – Governo Federal. A produção é TBT Produções, com apoio da CIC Teutônia e patrocínio de Certel, Sicredi, Cooperativa Languiru, Fuchs Gewürze do Brasil e Prefeitura de Teutônia.

PROGRAMAÇÃO UM SONHO DE NATAL

>>> dias 12 e 13 de dezembro

– desfile pelas ruas de Teutônia com o caminhão iluminado do Corpo de Bombeiros Voluntários. O veículo levará o Papai Noel e mascotes pelas ruas da cidade;

>>> dia 19 de dezembro

– Passeio das Lanternas Virtual, a partir das 20h. Promovido pela Paróquia Evangélica de Confissão Luterana Teutônia Sul e pela Paróquia Católica Nossa Senhora do Rosário, a noite contempla a bênção transmissão ao vivo pelas redes sociais;

 >>> Dia 21 de dezembro

– 19h15 – Abertura oficial;

– 19h30 – Apresentação do Coral Municipal Infantojuvenil de Teutônia sob regência do maestro Marlon Gausmann;

*Participação especial do Grupo Amigos de Teutônia, da Paróquia Teutônia Centro – Comunidades Martin Luther e Betânia;

– 20h – Apresentação do Sexteto Tempero Brasil – Show Duendes Musicais;

>>> dia 22 de dezembro

– 19h –Apresentação da Orquestra Jovem de Teutônia, sob a regência do maestro William Bayer;

– 20h – Benção Ecumênica;

– 20h30 – Espetáculo teatral Um Sonho de Natal, com direção de Marcelo Brentano. Com participação especial: Coral Municipal de Teutônia, Grupo Teatral Façarte de Imigrante, Escola de Dança Corpo Livre, e cantora Alissa Maria;

*Participação especial do Grupo Amigos de Teutônia, da Paróquia Teutônia Centro – Comunidades Martin Luther e Betânia;

>>> dia 23 de dezembro

– 19 h – Abertura;

– 19h30 – Apresentação do espetáculo circense “NATHOLL”, do Grupo Tholl;

– 21h – Sorteio do 2º carro da campanha Natal dos Sonhos – Realização Prefeitura de Teutônia, com apoio da CIC Teutônia;

– 21h30 – Chegada do Papai Noel;

*Participação especial do Grupo Amigos de Teutônia, da Paróquia Teutônia Centro – Comunidades Martin Luther e Betânia.

- publicidade -