Paulo Cezar Kohlrausch é o novo presidente da Amvat

Prefeito de Santa Clara do Sul ficará à frente da entidade na gestão 2021

655
Ex-presidente da Amvat, Celso Kaplan, com o novo presidente da entidade, Paulo Cezar Kohlrausch / Crédito da foto: Plural Comunicação Integrada

A nova diretoria da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) foi empossada na manhã desta sexta-feira, dia 29. O prefeito de Santa Clara do Sul, Paulo Cezar Kohlrausch, é o presidente da entidade para a gestão 2021. A primeira assembleia do ano foi realizada no Estrela Palace Hotel, em Estrela.

A diretoria foi eleita por aclamação. Além do presidente, é formada por 1º e 2º vice-presidentes, 1º e 2º secretários, 1º e 2º tesoureiros e três membros titulares e três suplentes do Conselho Fiscal. Mantendo tradicional acordo, o MDB, partido que elegeu o maior número de prefeitos na região, indicou o nome de Kohlrausch para a presidência.

No discurso de posse, Kohlrausch relembrou a sua primeira gestão frente à Amvat, em 2010. “Os desafios seguem os mesmos daquela época. As dificuldades sempre existiram, mas se fomos eleitos, se a comunidade confiou na gente, precisamos buscar soluções”, destacou o presidente, que inicia o seu quarto mandato como prefeito de Santa Clara do Sul.

Na Amvat, Kohlrausch afirmou que buscará trabalhar com objetividade e dinamicidade para que se alcancem os objetivos. “Queremos trabalhar na modernização do nosso estatuto. Precisamos entender o que somos, primeiramente. Também precisamos identificar, junto aos demais órgãos, quais são as pautas regionais mais relevantes”, salientou. Todas as ações, conforme o novo presidente, serão feitas de forma integrada. “Queremos um Vale desenvolvido, que garanta qualidade de vida para as pessoas. E devemos olhar para o futuro. Para o Vale do Taquari em 2050”, enfatizou.

Novo presidente da Amvat, Paulo Cezar Kohlrausch, foi eleito por aclamação / Crédito da foto: Plural Comunicação Integrada

Segundo o presidente, as principais bandeiras serão a infraestrutura, a energia e a conectividade, que são fundamentais para o desenvolvimento da região e que hoje carecem de melhorias. “Ainda buscaremos alternativas para garantir um suporte maior aos prefeitos para que tenham a possibilidade de trazer ainda melhores resultados em seus municípios”, mencionou.

O ex-presidente da Amvat, Celso Kaplan, em seu discurso, fez um balanço da sua gestão, destacando o enfrentamento à pandemia e as ações para amenizar os estragos da enchente de julho de 2020. “Trabalhamos em grupo porque a Amvat precisa ser uma associação para unificar”, reforçou

Kaplan, atual secretário da Saúde de Estrela.  Ressaltou que em 2020 a presidência foi exercida também pelo ex-prefeito de Nova Bréscia, Marcos Martini, de janeiro ao início de junho, ao qual agradeceu os esforços à frente da entidade.

A solenidade de posse da nova diretoria contou com a presença de diversas autoridades regionais. Entre elas, o presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Maneco Hassen; a reitora da Univates, Evania Schneider;  o presidente da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Leandro Arenhart; o vice-presidente da Associação dos Vereadores do Alto Taquari (Avat), Leandro Rosa; Cíntia Agostini, representando o Conselho de Desenvolvimento do Vale do Taquari (Codevat) e o empresário Pedro Antônio Barth, que representou a Câmara da Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC-VT).

Nova diretoria da Amvat – gestão 2021:
Presidente – Paulo Cezar Kohlrausch (MDB) – Santa Clara do Sul
1° Vice-Presidente – Adroaldo Conzatti (PSDB) – Encantado
2° Vice-Presidente – Marcelo Caumo (PP) – Lajeado
1° Secretário – Elmar André Schneider (PTB) – Estrela
2° Secretário – André Luis Barcellos Brito (PDT) – Taquari
1° Tesoureiro – Danilo José Bruxel (PP) – Arroio do Meio
2° Tesoureiro – Celso Aloísio Forneck (PDT) – Teutônia

TITULARES DO CONSELHO FISCAL
Mateus Trojan (MDB) – Muçum
Edmilson Busatto (PL) – Bom Retiro do Sul
Paulo Grunewald (PP) – Forquetinha

SUPLENTES DO CONSELHO FISCAL
Fabiano Merence Brandão (PSB) – Paverama
Tiago Michelon (PL) – Vespasiano Corrêa
Edmar Rovadoschi (MDB) – Ilópolis

Nova diretoria da gestão 2021 da Associação dos Municípios do Vale do Taquari / Crédito da foto: Plural Comunicação Integrada
- publicidade -