Mais 6.390 doses de CoronaVac chegam na Regional de Saúde

570
Crédito da foto: Divulgação

A 16ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) recebeu nesta segunda-feira (8/2) a quarta remessa de vacinas contra a Covid-19. São 6.390 doses de CoronaVac para o Vale do Taquari que foram adquiridas junto ao Instituto Butantan pelo Ministério da Saúde e foram distribuídas pelo Governo do Estado. As doses chegaram na regional as 12 horas, transportadas diretamente no veículo da CRS, conduzido pelo motorista terceirizado José Luiz Pereira Laureano.

A caixa térmica, lacrada e com estabilidade de temperatura foi imediatamente encaminhada para a sala de frio da coordenadoria, onde a equipe de especialistas em saúde, do setor de imunizações já fez a conferência de acordo com os protocolos.


A entrega aos municípios iniciou as 14h30 desta segunda-feira, atendendo os profissionais com chegada até as 16h30. A entrega continua na terça-feira (9/2), das 9h às 11h.


As doses dessa remessa são para primeira vacinação, e são destinadas a pessoas acima de 85 anos, com prioridade aos acamados dessa faixa etária. Também seguirá a imunização dos trabalhadores da saúde.

- publicidade -