Secretaria da Saúde de Bom Retiro do Sul inicia a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19

525
Crédito da foto: Karolina Grabowska / Pexels

A Secretaria Municipal de Saúde de Bom Retiro do Sul iniciou na quarta-feira, 17 de fevereiro, a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19, nos profissionais da saúde da linha de frente no enfrentamento à pandemia que receberam a primeira dose em janeiro.

Também começam a receber a segunda dose da vacina os idosos com mais de 60 anos que estão em instituições de longa permanência e portadores de deficiência institucionalizados. A vacinação está sendo realizada pela equipe de enfermeiros da secretaria municipal de saúde.

Vacinação para idosos com mais de 85 anos

A aplicação da primeira dose da vacina para os idosos com 85 anos ou mais terá continuidade a partir do dia 22 de fevereiro. Os idosos deste grupo que ainda não receberam a vacina devem agendar a aplicação.

O agendamento deve ser feito pelo telefone 3766-1640 ou diretamente na Sala de Vacina, junto a UBS Centro de Bom Retiro do Sul, no período da tarde, das 13h às 16h.

O cronograma de vacinação no município segue os protocolos e resoluções emitidas pelo Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde e Coordenadoria Regional de Saúde.

- publicidade -