“Espaço Acolher” está de portas abertas para a comunidade de Bom Retiro do Sul

650
Crédito da foto: Fernando Dias/Divulgação

Um ambiente especial dedicado para receber e fazer doações foi inaugurado na terça-feira (25/5), em Bom Retiro do Sul. Aconchegante, o “Espaço Acolher” oferece diversos itens de inverno para crianças a adultos.

Idealizado e implantado pela Secretaria de Assistência Social e CRAS, o Espaço Acolher está localizado na rua Jorge Fett, 221, em frente ao Colégio Jacob Arnt. A inauguração para o público contou com a presença do prefeito Edmilson Busatto; do vice-prefeito Eder Eduardo Muller Ciceri; secretários municipais; servidores municipais e convidados.

Para a secretária de Habitação e Assistência Social, Danielle Guimarães Nascimento, o Espaço Acolher chega para promover acolhimento e levar conforto para muitas famílias necessitadas e em situação de vulnerabilidade social.

“Temos uma demanda grande de famílias que necessitam do apoio do poder público para enfrentar suas dificuldades com mais dignidade. Pensando nelas, criamos um espaço dedicado e agradável, com muitas opções de roupas e calçados, que podem vestir e aquecer de crianças a adultos. Todas as roupas que recebemos da comunidade passam por um processo de triagem, lavagem, higienização e ficam dispostas para que as famílias possam escolher conforme suas necessidades”, detalhou Danielle.

Para que o espaço estivesse apto a receber as peças, o CRAS contou com doações e apoio da comunidade. “Agradecemos de coração a todas as pessoas e empresas que doaram roupas, calçados e acessórios como as araras, os armários, prateleiras, máquina de lavar, ferro, entre outros itens”, destacou Danielle.

As famílias que desejarem retirar itens no Espaço Acolher pode fazê-lo nas terças e quintas-feiras, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A retirada está limitada em até 10 peças variadas por pessoa, uma vez por mês.

Para a comunidade que desejar contribuir com roupas e calçados o Espaço Acolher, as doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Serão aceitos apenas itens em boas condições de uso e que estejam limpos.

Informações sobre o Espaço Acolher e como fazer doações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3766-1123.

- publicidade -