Campanha para arrecadação de alimentos em Teutônia ganha mais um parceiro

Mãos que doam, mãos que alimentam agora conta com a participação do Sicoob

1268
Crédito da foto: AI/Divulgação

Nesta semana o Sicoob (Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil), se colocou como parceiro da Campanha Mãos que doam, mãos que alimentam, em uma ação alusiva ao Dia do Cooperativismo, que ocorre sempre no primeiro sábado do mês de julho de cada ano. No dia 1º de junho a cooperativa deu início a campanha de arrecadação de alimentos junto à agência, que ocorrerá até o dia 10 de julho. A Cooperativa também realizará ações de arrecadação nos dias 19 e 26 de junho, e no dia 03 de julho, junto aos mercados de Teutônia.

Todas os alimentos arrecadados serão repassados à Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, a fim de serem destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade, cadastradas na secretaria, no CRAS e no CREAS.

Até o momento, a secretaria já distribuiu 165 cestas básicas às famílias, que foram compostas somente através de doações realizadas pela comunidade teutoniense.

A subsecretária de Assistência Social, Cláudia Röhrig, ressaltou a parceria. “Estamos muito felizes com a adesão das empresas, cooperativas, entidades e da própria comunidade, que têm se envolvido e participado cada vez mais das ações que estamos desenvolvendo. Com certeza isso está fazendo a diferença na vida destas famílias”, reforça.

A vice-prefeita e secretária da Assistência Social, Aline Röhrig Kohl, agradeceu a todos que têm se mobilizado e contribuído com a campanha. “Só temos a agradecer a credibilidade e envolvimento de todos nas campanhas que estamos realizando. A equipe da assistência social do município desenvolve um trabalho sério e comprometido com as famílias, a fim de auxiliar quem realmente precisa, que está em situação de vulnerabilidade, até que possa se reestabelecer e retomar sua rotina de trabalho. Nossa gratidão a todos que, de uma forma ou de outra, contribuem”, conclui.

O que posso doar?

  • Alimentos não perecíveis (feijão, lentilha, arroz, massa, leite, farinha, açúcar, azeite, bolachas, entre outros)
  • Produtos de Higiene pessoal (sabonete, shampoo, creme dental, escova dental, desodorante, fraldas descartáveis, entre outros)
  • Produtos de Limpeza (sabão, sabão em pó, amaciante, álcool em gel, álcool, desinfetante, água sanitária, entre outros)

Onde posso doar?

  • Drive-Thru da Vacinação, no Pavilhão Multiuso;
  • Secretaria de Assistência Social e Habitação, na sala 31, do Centro Administrativo Municipal;
  • Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado na Avenida 01 Leste, nº 2280, no barro Centro Administrativo;
  • Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), localizado na Capitão Schneider, nº 79, no bairro Canabarro;
  • Agência Sicoob.
- publicidade -