Ala Covid do Hospital Bruno Born de Lajeado zera internações

É a primeira vez, desde as primeiras semanas da pandemia, que a instituição consegue zerar número de pacientes no setor

1182
Créditos da foto: Júlia Caroline Geib

Na tarde desta quarta-feira (4/8), a Ala Covid do Hospital Bruno Born (HBB), de Lajeado, zerou um dos setores de atendimento a pacientes suspeitos ou contaminados pelo coronavírus: a internação. Seis pessoas seguem internadas na UTI, recebendo atenção especial dos profissionais da saúde.

É a primeira vez, desde a abertura da Ala criada especialmente para este tipo de tratamento, que os números são tão baixos. O resultado foi alcançado um dia depois de o HBB atingir a marca de 10 mil atendimentos voltados à pandemia. Neste período foram cerca de 1.250 internações.

O diretor Técnico do HBB, Dr. Fernando Bertoglio, destaca a importância da marca em um momento em que a pandemia começa a desacelerar. “Com o avanço da vacinação é provável que estes números continuem baixos – o que não significa que possamos relaxar. Assim como as pessoas devem ter a responsabilidade de se cuidar, evitar aglomerações e utilizar máscaras, nós, enquanto instituição, devemos nos manter atentos e preparados para oferecer o melhor atendimento a quem nos procurar.”

- publicidade -