Arroio do Meio retoma Programa de Aquisição de Alimentos que beneficia famílias e agricultores

436
Verba é destinada para compra de frutas, verduras e vegetais dos 16 agricultores cadastrados / Créditos da foto: Daiane Laís Kalsing / Divulgação

Com o objetivo de beneficiar a agricultura familiar do município de Arroio do Meio, teve reinício nesta quinta-feira (5/8), na antiga Escola São Paulo, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A retomada dos trabalhos foi acompanhada pelo prefeito Danilo Bruxel, vice-prefeita Adriana Meneghini Lermen, secretário de Saúde, Gustavo Kasper, representantes do Cras, Emater e agricultores.

Realizado anualmente, o programa recebe uma verba destinada para a compra de frutas, verduras e vegetais. São R$ 70 mil designados para compras de produtos dos 16 agricultores cadastrados, o que totaliza R$ 4.375 por agricultor.

Os produtos adquiridos são distribuídos em cestas destinadas para famílias carentes com cadastros ativos e liberados do Bolsa Família. São 20 famílias atendidas semanalmente, em um total de 80 por mês. Além disso, entidades como a Associação dos Menores de Arroio do Meio (Amam) e Associação de Amparo ao Idoso (Amai) também são beneficiadas.

As entregas ocorrem nas quintas-feiras das 8h às 9h30min e a partir das 10h para as famílias e entidades na antiga Escola São Paulo.

- publicidade -