Projeto de sustentabilidade realizado por alunos de Fazenda Vilanova resulta em R$599

590
Material vendido e revertido em benefícios aos alunos / Créditos da foto: Divulgação / Prefeitura de Fazenda Vilanova

A direção da Escola Municipal de Ensino Fundamental Edgar da Rosa Cardoso de Fazenda Vilanova informou nesta semana o resultado da venda de materiais recicláveis arrecadado pelos alunos no projeto “Poupar, Reciclar e Transformar”. Com supervisão da diretora Jeani Stahl e a vice Juliéti Giane dos Santos, o trabalho de coleta e separação de lixo seco feito pelos estudantes rendeu R$ 599,15. Este recurso será revertido em bens para a escola que possam ser utilizados pelos próprios alunos.

Iniciado em 2018, o objetivo da atividade é conscientizar o aluno a refletir sobre a importância da separação do lixo e da reciclagem, bem como trabalhar o exercício da cidadania, desenvolvendo atitudes saudáveis que contribuem para a preservação do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável.

Foi dado um destino correto para: 190 Kg de papelão, 25 kg de plástico leitoso, 16 kg de plástico colorido, 19 kg de caixas de leite, 34 kg de garrafas pet transparente, 11 kg de garrafas pet verde, 16 kg de ferro, 13 kg de tampinhas de embalagens, 16 kg de plástico duro, 18 kg de latinha de alumínio, 60 kg de papel misto, 16 kg de plástico misto e 583 kg de papel branco.

O convite para participar do projeto se estende a toda a comunidade, que pode contribuir entregando o material na escola no horário das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h.

- publicidade -