Expectativa é realizar a maior Estrela Multifeira da história

Com 40% a mais de estandes, e a menos de um mês do evento, todos os espaços já foram comercializados. A expectativa é receber 50 mil pessoas

1083
50 mil pessoas devem prestigiar o evento / Crédito: Paola Possenato

A maior Estrela Multifeira da história. Essa é a expectativa dos organizadores para a 7ª edição. Com o maior número de confirmações, a ambição pôde ser confirmada já no seu lançamento, realizado nesta segunda-feira (27), no Porto de Estrela. O local vai receber a programação nos dias 29, 30 e 31 de outubro e 5, 6 e 7 de novembro. Será o primeiro grande evento com público na região, um marco na retomada econômica.

Com projeção histórica, a organização espera receber um público de 50 mil pessoas nos seis dias de evento. Conforme o presidente da Multifeira, Leandro Kremer, os indicativos de grandeza são muitos. “Essa edição é sinônimo de retomada de convívio social e retomada econômica. Trabalhamos forte para trazer inovações. Ampliamos em 40% o número de estandes e hoje, a 30 dias do evento, podemos dizer que todos os espaços estão comercializados ou em fase final de comercialização. É sinal de que, realmente, a nossa expectativa de ser a maior de todas será atendida”, comemora o gestor.

A presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Estrela (Cacis), Andreia Zwirtes, destaca o empenho, coragem e fé das equipes organizadoras em pensar na realização do evento mesmo durante as restrições impostas pela pandemia. Segundo ela, foram meses de muito trabalho, de muita indecisão e de muita expectativa. “Foi desafiador. Quando a gente acompanhava vários eventos em nossa volta sendo cancelados, nós sempre ficávamos ‘será que o nosso vai sair?’. Jamais desistimos, muito pelo contrário. Fomos trabalhando, deixando ela pronta. A partir da liberação da Expointer, o nosso evento foi autorizado”, destaca.

Para Estrela, a 7ª Multifeira será a grande atividade no espaço portuário após a municipalização. “Hoje este espaço é nosso, é da comunidade, porque houve coragem, houve determinação”, celebrou o prefeito Elmar Schneider, enfatizando a importância do ex-prefeito Carlos Rafael Mallmann, um dos responsáveis por alcançar a autogestão do Porto.

O evento de lançamento contou com pronunciamento de autoridades, anúncio da programação e apresentações artísticas e culturais. Promovida pela Cacis, com patrocínio premium do Governo de Estrela e Câmara de Vereadores, o evento terá como slogan: “Agro, Negócios e toda Cultura do Vale para Você”.

Entre as novidades estão o salão da inovação e o salão do turismo. O setor agro deve ser, mais uma vez, destaque, inclusive com o 1º concurso leiteiro. Nas atrações artísticas, destaque para Os Serranos, Guilherme Mecca, Armandinho & Banda e Os Atuais. O ingresso custará R$ 10.

Atrações culturais

SEXTA-FEIRA – 29/10
10h Abertura Oficial
13h30 Escolas do Município – Atrações Recreativas / Culturais
15h Escolas do Município – Atrações Recreativas / Culturais
19h30 Orquestra do Colégio Martin Luther
20h30 Vitor Delazeri
21h Orquestra de Candelária

SÁBADO – 30/10
15h Show de Cães – Cão C4
17h Espetáculo Cirkou Trupe
18h Companhia Aprendiz
19h30 Festival Kids
21h Ramalhos
22h Rebobinados

DOMINGO – 31/10
11h Antônio Gringo
14h Diego Rodrigues e Grupo
15h Clary Costa & Trio
16h Guri de Uruguaina
17h Apresentação Artística do CTG Raça Gaudéria
18h Os Serranos

SEXTA-FEIRA – 5/11
14h30 Baile da Melhor Idade – Wilceu Pause
17h Apple
18h Gas or Grass
19h Dona Matilde
20h Liverpool
21h Link
22h Guilherme Mecca

SÁBADO – 6/11
13h Grupos Folclóricos de Estrela
14h Espetáculo Nossa Voz – Escola Notom
15h Espetáculo de cães com Rudinho Bombassaro e seu quarteto fantástico
16h Os Lupulados
17h Rapport
18h Elementum Zero 13
19h Os Legionários
20h Sputnick
22h ARMANDINHO & BANDA

DOMINGO – 7/11
10h Desfile dos Desbravadores Estrela do Vale
11h Festival de Dança dos Vales
Grupo do Centro Cultural Morgenstern
Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Frohtanz
Grupo de Danças de Casal de Mato Leitão
Centro Cultural Austríaco Lustiger Tiroler
14h Companhia Musical
14h30 Valdecir Moura
15h Jardel Amorim & Cia
15h30 Banda Rosa’s
17h Os Atuais

- publicidade -