Empresa Brasivale Veículos passará a operar em Estrela

Locadora de veículos, que conta com mais de 400 veículos, atuará em área doada pela prefeitura próxima ao empreendimento 386 Business Park

508
Ato ocorreu no auditório da Elog, no Porto de Estrela / Crédito da foto: Pablo Reis / Divulgação

Em uma solenidade realizada no auditório da Empresa Logística Estrela (Elog), no Porto de Estrela, na tarde desta quinta-feira (4/11), o Governo local oficializou a doação de um terreno para a instalação de uma nova empresa no município, o que foi aprovado pela Câmara de Vereadores. A área de mais de 12,5 mil metros quadrados, sem benfeitorias, situada à beira da BR-386, próximo ao empreendimento 386 Business Park, na Linha Santa Rita, será repassada para a empresa Brasivale Veículos Ltda., sediada até então em Porto Alegre, e que passará a operar no município do Vale do Taquari.

O ato ocorreu na presença do prefeito, Elmar Schneider; e do Sócio-Administrador do grupo proprietário da Brasivale Veiculos, Albino Betiolo Neto. Foi prestigiados pel vice-prefeito João Carlos Schäfer; o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Márcio Mallmann; o secretário de Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade, Rodrigo Kich; a presidente da Câmara do Comércio, Indústria e Serviços de Estrela (Cacis), Andreia Zwirtes Kich; e ainda vereadores, empresários e políticos de Estrela e municípios vizinhos.

O secretário de Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade (Sedis), Rodrigo Kich, foi o primeiro a falar aos presentes, e destacou o que só o emplacamento dos mais de 400 veículos da empresa em Estrela irá representar e gerar diretamente para o município, como também outras ações paralelas que estão envolvidas ao setor como combustíveis e manutenção. “Sem esquecermos a questão dos empregos diretos e indiretos gerados”, completou.

O sócio-administrador do grupo, Albino Betiolo Neto, também se dirigiu aos convidados. “A nossa operação de locação de veículos estava, até hoje, sediada em outro município, mas onde encontramos sérias dificuldades para seguirmos com nossos projetos e processos internos visando o crescimento, como a construção de um centro logístico, há mais de um ano protocolado e ainda aguardando aprovação”, revelou. “Pois em Estrela, pelo contrário, recebemos o imediato apoio que tanto buscamos e queremos, e aceitamos o desafio da mudança pois entendemos que o governo daqui está preocupado com o município de Estrela, com o que é melhor para sua comunidade, pois veio a apoiar quem está disposto a gerar emprego, renda e muito mais para esta cidade e seu povo”, destacou.


O prefeito Elmar Schneider foi o último a se manifestar. “Trazer uma empresa da envergadura como a deste grupo, que tem veículos alugados para médias e grandes empresas de todo o Estado, e que vão passar a circular por todas as ruas e rodovias com a placa do município de Estrela, levando o nome de nossa terra a ser ainda mais valorizada e reconhecida por tradicionais e novos caminhos, é uma grande conquista”, afirmou. “Esse ano conseguimos honrar o R$ 1 milhão prometido em incentivos a empresas como estas, que vem gerar emprego, desenvolvimento e renda ao município de Estrela. Graças à Câmara de Vereadores, já está aprovado e estamos organizados para que em 2022 esse incentivo supere os R$ 4,5 milhões”, prometeu.

- publicidade -