Famílias prestigiam apresentações das Atividades Extraclasse do Colégio Teutônia

483
Recital de Música teve apresentação do Coral Infantil, Coral Juvenil, Grupo de Cordas e estudantes das aulas de instrumentos / Crédito: Leandro Augusto Hamester / Divulgação

Momento especial para que os estudantes, juntamente aos professores, apresentem um pouco do trabalho realizado ao longo do ano de 2021. Assim pode ser resumida a programação que envolve as Atividades Extraclasse do Colégio Teutônia, com eventos específicos que reúnem as famílias para apresentações artístico-culturais.

“As atividades extracurriculares são inseridas no currículo como uma possibilidade complementar aos conteúdos básicos, são um diferencial naquilo que faz referência ao aprimoramento das competências individuais dos estudantes, contribuindo para qualificar a capacidade de troca de informações e fortificando as relações sociais. Além disso, a aplicação de diferentes atividades ajuda o estudante a identificar suas aptidões para o trabalho do autoconhecimento e até para a escolha da profissão”, destaca o professor de Música e coordenador das Atividades Extraclasse do CT, Harry Baukat, agradecendo e parabenizando as famílias que apoiam e incentivam seus filhos a participarem.

A programação iniciou com a Mostra de Teatro, no dia 17 de novembro, com a apresentação dos trabalhos “O mistério da mala”, do Grupo de Teatro do Colégio Teutônia; e “A mulher de branco”, do Grupo Desafiarte.

Mostra de Teatro ocorreu no dia 17 de novembro / Crédito: Lediane Oliveira / Divulgação

Já no dia 19 de novembro ocorreu o Recital de Música, que contou com a participação e apresentação do Coral Infantil, Coral Juvenil, Grupo de Cordas e estudantes das aulas de instrumentos (saxofone, flauta, flauta doce, teclado, violões e bateria).

Seguindo protocolos, o público que prestigiou os eventos realizados no Auditório Central precisou apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19, além do uso de máscara e higienização com álcool gel.

Programação

As apresentações de Atividades Extraclasse seguem no dia 08 de dezembro, com momento dedicado aos estudantes do Ballet e aberto somente às famílias, no Auditório Central do CT; e apresentações da Dança, em espetáculos organizados em parceria com a Escola de Dança Movimentu`s, nos dias 14, 15 e 17 de dezembro no Auditório da Sicredi Ouro Branco.

- publicidade -