Município de Teutônia assina convênio para castração de cães e gatos

Município assina convênio para castração de cães e gatos

1083
Assinatura ocorreu na quinta-feira (20/1), na sala de reuniões da prefeitura / Crédito: Carla Beckmann

A secretária da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social, Regina Becker, esteve, nessa quinta-feira (20/1), em Teutônia, para assinatura de convênio para castração de cães e gatos de famílias em situação de vulnerabilidade e comunitários.

O Município receberá R$ 25,5 mil em recursos do Estado, que resultarão em 150 castrações. Desde que foi lançado, em 28 de setembro de 2021, o Programa Melhores Amigos – Bicho Sente Como Gente já firmou convênios com 35 municípios gaúchos com maior número de população. “A gente sabe dos problemas que os protetores e protetoras enfrentam no Estado, e o Poder Público Estadual se coloca ao lado das prefeituras municipais para poder fazer esse repasse, e assim, ajudar, de alguma forma direta, para que tenhamos, em breve, o controle populacional animal no Rio Grande do Sul de caninos e felinos”, destaca Regina.

O prefeito de Teutônia, Celso Aloísio Forneck, agradece o repasse de recursos provenientes do Estado, e ressalta os principais benefícios para o município. “É um problema que nós temos hoje, é um problema de saúde pública, a grande quantidade de animais soltos, e nos entristece ver os maus tratos. Então, cada vez que vem um projeto dessa natureza, a gente vai incentivá-lo, e vai buscar aprimorá-lo, para que possamos usar aqui em Teutônia”, avalia Forneck.

Segundo o prefeito, a intenção é ajudar aqueles que lutam em defesa dos animais, e que também sofrem por isso. “A gente quer ser parceiro dentro das nossas possibilidades. Tudo gira em torno de recursos para fazer ações, então, esse tipo de convênio, claro, nos gera recursos para que possamos fazer essas ações mais pontuais” conclui.

- publicidade -