Segunda etapa da seletiva para a Seleção Gaúcha de Vôlei Sub-17 ocorreu neste fim de semana

Atletas irão disputar Campeonato Brasileiro de Seleções, no Rio de Janeiro

766
Atletas de diversas equipes irão compor Seleção Gaúcha SUB17 Feminina de Vôlei / Crédito: Divulgação

O sábado (22/1) e o domingo (23/1) foram de muito treino no Ginásio Ito Snel, em Estrela. É lá que ocorre a preparação da Seleção Gaúcha SUB17 Feminina, que disputará o Campeonato Brasileiro de Seleções, entre os dias 7 e 12 de março, em Saquarema, no Rio de Janeiro.

Das 19 atletas de diferentes equipes do Estado, participantes deste segundo fim de semana de treinamento, sete eram da Avates: Julianna Leke, Rafaela Feldens, Josiani Stein, Bárbara Rettore, Gabriela Roesch, Eduarda Israel Machado e Luana Weschenfelder. As cinco primeiras seguem na disputa, que conta ainda com outras 12 pré-selecionadas da Sogipa (POA), Grêmio Náutico União (POA), Colégio Sinodal (São Leopoldo), Juventus (Teutônia), UCS (Caxias do Sul), Recreio da Juventude (Caxias do Sul), Bento Vôlei (Bento Gonçalves) e Vôlei Nova Petrópolis (Nova Petrópolis).

No próximo fim de semana, haverá novo treino no Ito Snel. Esse grupo de 17 meninas será reduzido pois, para a competição no Rio de Janeiro, irão apenas 12 jogadoras. “As atletas apresentaram uma evolução muito grande neste fim de semana. É um grupo novo: nenhuma dessas meninas participou de seletiva nos últimos anos devido à pandemia. Mas elas estão se desafiando, batalhando e fortalecendo o grupo como um todo”, ressalta o técnico da Avates e da Seleção Gaúcha, Marco Antonio Espindola Bastiani. 

No próximo sábado, além do treino, as atletas farão um amistoso contra uma equipe de vôlei da região. A ideia é fazer um teste do grupo numa situação de competição. 

Além do técnico, Marco Antonio Espindola Bastiani, a Seleção Gaúcha tem na preparação outros técnicos da Avates. O presidente e coordenador técnico da Avates, Rodrigo Lara Rother, é o supervisor da equipe; e o preparador físico da Avates, Alexandre Joanella (Roca), também é o preparador físico do time que irá disputar o Campeonato Brasileiro de Seleções. O assistente técnico é Márcio Machado, do Colégio Sinodal, de São Leopoldo. 

- publicidade -