Governo de Estrela firma parceria com Liga de Corais

Município bancará valor mensal do custo dos regentes para manutenção dos 16 coros das comunidades do interior e o coro infantojuvenil, com alunos da rede municipal

539
Assinatura do termo entre o prefeito Elmar Schneider e o presidente da Liga, Charles João Gregory, ocorreu na presença da secretária especial de Cultura, Esporte e Lazer, Carine Schwingel / Crédito da foto: Pablo Reis / Governo de Estrela / Divulgação

O Governo de Estrela e a Liga de Corais de Estrela assinaram um convênio para o pagamento das despesas com os regentes e a manutenção dos coros do município. Por meio da parceria, será viabilizada a atividade de 16 grupos de canto, nas comunidades do interior, além da atividade com crianças e jovens no coro infantojuvenil, criado em abril do ano passado.

O termo de parceria foi assinado pelo prefeito de Estrela, Elmar Schneider, e pelo presidente da Liga, Charles João Gregory. “Esta é uma tradição que faz parte da história de nossa Estrela e nós temos um compromisso com ela. Precisamos manter o canto coral para preservar nossa cultura, assim como a memória de nossos antepassados”, destaca o prefeito.

A parceria assinada prevê o repasse de um valor mensal – de R$ 600,00 por coro – para o regente responsável. “O pagamento pelo regente é sempre a maior dificuldade aos coros. Muitas vezes os grupos acabam por falta de um regente. Agora, com esta ajuda do município, teremos condições de manter ativos vários grupos”, comenta o presidente da Liga, Charles João Gregory.

São seis regentes vinculados à Liga de Corais de Estrela, que atendem os 16 coros adultos, mais o coro infantojuvenil. Como contrapartida ao município, além de realizar a Noite dos Corais – evento tradicional da programação do Natal em Estrela – os coros participam de outros espetáculos e programações promovidas pela Administração.

- publicidade -