Governo de Estrela passa a contar com atendimento PAV

Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil já opera em espaço junto à Secretaria da Fazenda, no primeiro andar da Prefeitura Municipal

632
Novo atendimento já pode ser solicitado pelo público junto ao setor da Secretaria da Fazenda, no primeiro andar da Prefeitura de Estrela / Crédito da foto: Rodrigo Angeli / Governo de Estrela / Divulgação

Estrela passou a contar, a partir da última quarta-feira (16/2), com o primeiro Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil (RFB) no município, um dos poucos em operação no Vale do Taquari e no Estado. O serviço que objetiva simplificar as relações dos munícipes com a Receita Federal já está sendo disponibilizado à população em espaço junto a Secretaria da Fazenda, no primeiro andar do prédio sede da Prefeitura de Estrela. Diversos atendimentos e orientações são realizados no local, desburocratizando processos, evitando maiores deslocamentos, até mesmo a outras cidades, e assim agilizando trâmites legais de processos rotineiros à Receita Federal, como os que envolvem o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), Certidões Negativas de Débito e outros.

Entre os benefícios do novo setor estão a prestação de serviços relacionados ao CPF, desde a inscrição à baixa, cancelamento e alterações do registro. Ainda, verificação na emissão de certidão negativa de débito, entre outros relacionados ao atendimento de pessoa física através da triagem, recepção e solicitação de juntada de documentos ao um processo digital; consultas acerca de pendências de Pessoa Física na Malha Fiscal; protocolo de documentos – CNPJ (inscrição, alteração, baixa) e outros trâmites. Também busca fornecer orientações sobre os serviços oferecidos no site da RFB e portal do Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC).

O novo serviço vem a contribuir com os cidadãos, que agora não mais precisarão se deslocar até cidades vizinhas onde há uma agência da Receita Federal, e preferencialmente se destina ao público que não possui acesso a um sistema da Receita Federal.  Para a titular da Fazenda, Elaine Strehl, mais uma amostra de como a Administração Municipal está sim sempre pensando no bem estar da população. “Trata-se de mais um serviço que visa desburocratizar serviços, agilizar muitos processos que não são rotineiros, mas que quando necessários costumam trazer muitas dúvidas e exigir muitas demandas do cidadão”, diz. “E assim como fizemos no caso do IPTU de Estrela, que pode ser solicitado ou ter dúvidas sanadas pelos cidadãos através do Whats, estamos utilizando as novas ferramentas e as evoluções tecnológicas como aliadas”.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 51 3981-1029; ou e-mail ([email protected]); e pessoalmente no setor do PAV, localizado no andar térreo da Prefeitura, no horário das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, de segundas a sextas-feiras.

- publicidade -