Carine Schwingel pede exoneração da Cultura de Estrela

Prefeitura ainda não oficializou alteração na pasta, que será assumida pelo ex-vereador Joel Mallmann

643
Artes
Crédito da arte: Júlia Caroline Geib / Divulgação

Na semana passada, em meio à polêmica do cancelamento da realização do festival de balonismo no Porto de Estrela, Carine Schwingel pediu exoneração do cargo de secretária de Cultura, Esporte e Lazer de Estrela. Seu substituto será Joel Mallmann, que concorreu a vice-prefeito no último pleito eleitoral, já concorreu a prefeito em 2016 e foi vereador.
Filiada ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Carine Schwingel nega que a motivação teria sido uma eventual ruptura partidária na gestão. “Não tem nada de ruptura partidária ou outras questões administrativas, é uma questão particular, para focar nos meus projetos pessoais”, disse, afirmando colaborar no processo de transição e, se necessário, “dar suporte” para o novo secretário.
A assessoria da Prefeitura de Estrela, entretanto, afirma que, até o fechamento desta edição, “nenhum pedido de saída ou exoneração foi efetivado na Secretaria de Administração”.

Novo secretário
Conforme apuração, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Estrela será assumida pelo ex-vereador Joel Mallmann (Cidadania), que concorreu a vice-prefeito na chapa de Eduardo Wagner (PSL) nas Eleições de 2020 – ficou em quarto, com 2.998 votos (15,83%). Ele já havia pleiteado à majoritária da Prefeitura de 2016, além de ter sido vereador por três mandatos (de 2001 a 2012). Sua posse oficial na pasta deve ocorrer em 7 de março.

- publicidade -