Desfile do Festival do Chucrute dá largada na festa em Estrela

816
Desfile ocorreu na tarde deste sábado

Estrela já está no clima do 55º Festival do Chucrute. Neste sábado (7/5) à tarde foi realizado o tradicional desfile temático, com carros alegóricos e dançarinos dos Grupos Folclóricos de Estrela. Com muita animação e diversão, o cortejo saiu do Porto de Estrela e percorreu as principais ruas do município, levando alegria à comunidade.

Estudantes iniciaram a preparação dos 38 carros alegóricos já na sexta, sendo finalizados hoje pela manhã com o engajamento de mais voluntários. O coordenador do festival, Ernani Sehn, destaca a alegria de retomar toda programação: “Estamos muito motivados com a volta do desfile, assim como do próprio Festival do Chucrute”.

O desfile temático dá a largada para as comemorações. “Na noite de domingo, Dia das Mães, vamos iniciar a ornamentação do salão do Cristo Rei. Toda a decoração é feita de forma manual, com uso de ciprestes”, destaca Sehn. Já os bailes do festival ocorrem nos dias 14 e 21 de maio, no Centro Comunitário do Cristo Rei. Durante os bailes, os 450 dançarinos dos Grupos Folclóricos realizam duas horas de apresentações, divididos por categorias, contando diferentes partes da cultura alemã.

O 55º Festival do Chucrute é uma realização da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Estrela, em parceria com o Governo de Estrela. O evento faz parte das comemorações dos 146 anos do município, celebrados durante a MaiFest, organizada pelo Governo de Estrela, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setcel).

- publicidade -