Regional da Aslivata Série B muda regras para reunir mais clubes

A competição será disputada somente com jogadores de casa e em uma única categoria

577
Com as mudanças, as inscrições foram prorrogadas / Crédito: Arquivo Alistava

A pedido de vários clubes da região e com o objetivo de envolver mais equipes na disputa da Série B (Copinha), a Associação de Ligas do Vale do Taquari (Aslivata) promove mudanças nas regras da disputa.

- publicidade -

Conforme Volnei Kochhann, presidente da Aslivata, muitas agremiações demonstraram interesse em participar, mas não tinham jogadores suficientes para completar as duas categorias – Titulares e Aspirantes. “Vamos adotar o mesmo modelo de anos anteriores e proposto para a Região Alta. A competição será disputada somente com jogadores de casa, em uma única categoria e rodada dupla nas sedes esportivas aos domingos”, explica Kochhann.

Entre as principais regras, inscrever 25 atletas é uma delas. Destes, no mínimo seis devem ser Sub-25 (nascidos a partir de 1997) e três deverão estar em campo nos dias de jogo. Somente podem jogar atletas considerados do município (ter título de eleitor). As demais particularidades serão avaliadas caso a caso pela entidade.

“Estamos fazendo um grande esforço para nos adaptar ao melhor modelo e, assim, possamos ter o máximo de clubes participantes. Sabemos das dificuldades de fazer futebol, manter uma sociedade de portas abertas e formar equipes. Ainda sim, acreditamos que teremos um grande campeonato”, considera Kochhann.

Inscrições prorrogadas

Com esta mudança, as inscrições foram prorrogadas até o dia 30 de junho. O valor da taxa também será alterado e passa a ser de R$ 1 mil por clube. O pagamento pode ser feito via depósito bancário (Cooperativa Sicredi – Agência 0179 – Conta – 09027-1).

Mais informações pelos telefones: (51) 99656-7512 (Volnei) ou (51) 99911-1191 (João) ou (51) 99940-3980 (Giovane).

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui