Regional da Aslivata Série B muda regras para reunir mais clubes

A competição será disputada somente com jogadores de casa e em uma única categoria

902
Com as mudanças, as inscrições foram prorrogadas / Crédito: Arquivo Alistava

A pedido de vários clubes da região e com o objetivo de envolver mais equipes na disputa da Série B (Copinha), a Associação de Ligas do Vale do Taquari (Aslivata) promove mudanças nas regras da disputa.

Conforme Volnei Kochhann, presidente da Aslivata, muitas agremiações demonstraram interesse em participar, mas não tinham jogadores suficientes para completar as duas categorias – Titulares e Aspirantes. “Vamos adotar o mesmo modelo de anos anteriores e proposto para a Região Alta. A competição será disputada somente com jogadores de casa, em uma única categoria e rodada dupla nas sedes esportivas aos domingos”, explica Kochhann.

Entre as principais regras, inscrever 25 atletas é uma delas. Destes, no mínimo seis devem ser Sub-25 (nascidos a partir de 1997) e três deverão estar em campo nos dias de jogo. Somente podem jogar atletas considerados do município (ter título de eleitor). As demais particularidades serão avaliadas caso a caso pela entidade.

“Estamos fazendo um grande esforço para nos adaptar ao melhor modelo e, assim, possamos ter o máximo de clubes participantes. Sabemos das dificuldades de fazer futebol, manter uma sociedade de portas abertas e formar equipes. Ainda sim, acreditamos que teremos um grande campeonato”, considera Kochhann.

Inscrições prorrogadas

Com esta mudança, as inscrições foram prorrogadas até o dia 30 de junho. O valor da taxa também será alterado e passa a ser de R$ 1 mil por clube. O pagamento pode ser feito via depósito bancário (Cooperativa Sicredi – Agência 0179 – Conta – 09027-1).

Mais informações pelos telefones: (51) 99656-7512 (Volnei) ou (51) 99911-1191 (João) ou (51) 99940-3980 (Giovane).

- publicidade -