Colinas promove oficina de reforço ortopédico

324
Crédito: Divulgação

Com o objetivo de melhorar o equilíbrio e a funcionalidade corporal, a Secretaria da Saúde e Desenvolvimento Social de Colinas promove o projeto “Encontros com Você”, com diferentes atividades físicas planejadas e orientadas por profissionais de Educação Física habilitados, para a comunidade.

A profissional Simone Knop, conduz a Oficina de Reforço Ortopédico visando atingir principalmente o público que necessita recuperar a força e o alongamento muscular a fim de evitar quedas e dores desnecessárias.

Para a realização dos exercícios são utilizados os aparelhos ao ar livre da Academia da Saúde e vários outros acessórios como pesos e bandas de resistência. As práticas duram de 45 minutos a 1 hora e os atendimentos acontecem todas as terças e quintas no turno da manhã, na Academia de Saúde do centro, em quatro horários diferentes: 7h, 8h, 9h e 10h.

Ainda há vagas e os interessados em participar da Oficina de Reforço Ortopédico podem se inscrever junto ao CRAS de Colinas pelo whatsapp (51) 99534.3806.

Benefícios do Reforço Ortopédico estão:
– Funcionalidade corporal (evitando dores desnecessárias);
– Equilíbrio (prevenção de quedas);
– Força e alongamento muscular;
– Boa resposta respiratória;
– Ânimo, disposição e alegria na vida.

- publicidade -