Aconteceu no sábado (25/6), na Prefeitura de Teutônia, a 3ª edição do Rock Sem Fome. O evento reuniu bandas de rock da região e buscou arrecadar donativos.
Apesar do frio que não deu trégua, o público compareceu, aproveitou as atrações e colaborou com a iniciativa beneficente. Nas quase dez horas de evento, foram arrecadados 285 litros de leite, 26 kg de arroz, 10 kg de feijão, 1 pacote de bolacha, 8 kg de massa, 1 kg de farinha de polenta, 1 kg de pão de queijo, 2 kg de lentilha, 1 kg de farinha de milho, 1 creme de leite, 2 kg de açúcar, 4 kg de farinha de trigo, 30 detergentes, 11 desinfetantes, 1 amaciante de roupas, 1 sabão em pó, 1 saponácio, 1 multiuso, 2 barras de sabão, 3 águas sanitárias e 3 cobertores. Os donativos foram encaminhados para a Assistência Social de Teutônia.
O organizador Ronaldo de Borba Duarte, Dojão, agradece a colaboração e projeta a 4ª edição. “Tivemos arrecadação recorde. A cada edição um público maior. Me sinto muito feliz. A aceitação foi excelente. As bandas fizeram um baita show. Já garanto a próxima edição. Provavelmente em fevereiro ou março”, destaca.
Acústico Mescla, 2Thousand, D’Antigueira, Fall Out, Bugs Pearl Jam Tribute, Itra Rock e Nênia foram as bandas que subiram ao palco do Rock Sem Fome. Elas se apresentaram de modo colaborativo.
Conforme Dojão, se não fosse a solidariedade, o evento seria apenas mais um nome entre a cena artística. “Muito obrigado mesmo. Só unindo aquilo que a gente gosta, que é a música, e aquilo que a gente se propõe a fazer, que é a solidariedade, que dá certo. Música e solidariedade, esse é o foco”, afirma.