Vistoria confirma viabilidade dos passeios do Cisne Branco no Rio Taquari durante feiras

397
Crédito: Simone Rockenbach

Uma vistoria técnica realizada nesta quinta-feira (7/7) na margem do Rio Taquari, em Lajeado, confirmou uma das principais novidades da edição conjunta da Expovale e Construmóbil deste ano: o Barco Cisne Branco. A viabilização dos passeios no rio durante as feiras se deu com a vinda dos representantes da embarcação na área conhecida como Porto dos Bruder, junto ao Parque Ney Santos Arruda.

O ponto de embarque e desembarque ficará próximo à rampa secundária do Porto dos Bruder, em frente à escadaria. Neste local serão, agora, providenciados pela Prefeitura de Lajeado os ajustes de atracação, amarração do barco, itens de segurança para a embarcação e passageiros, além de energia elétrica, água potável e acesso para abastecimento de combustível.

Além de Adriane Hilbig e Everton Nunes, do Cisne Branco, a atividade foi acompanhada pelo presidente da Expovale Miguel Arenhart, Luís Eurico Librelotto, Claudia Brazil Marques, Flávio Ferri, Isidoro Fornari Neto e secretários municipais André Bücker e Fabiano Bergmann.

“É muito bacana estar participando deste momento, pois representa um resgate do turismo náutico do RS”, afirmou a diretora do Cisne Branco, Adriane Hilbig, que lembrou que a estreia da embarcação, em 1978, foi justamente com passeios pelo Estado. O Cisne Branco, que é um dos destaques turísticos da Capital Gaúcha, vai estar em Lajeado no período de 12 a 15 de novembro.

A atração está sendo viabilizada pela operadora de turismo Librelotto Tour, que até agosto pretende começar a venda dos ingressos. Serão oferecidos quatro passeios diários durante o dia, com duração aproximada de uma hora e meia cada um, além de noturnos. Com 40 metros de comprimento, três andares e pesando 200 toneladas, a estrutura transporta até 300 passageiros.

- publicidade -