Cooperativa Languiru apresenta projeto para ampliação de unidade produtora em Bom Retiro do Sul

654
Crédito: Fernando Dias

Há anos estabelecida em Bom Retiro do Sul, a Cooperativa Languiru traça novas metas de
expansão na produção de animais e incentivos na produção de hortifrutigranjeiros.

No dia 10 de junho, o prefeito Edmilson Busatto, juntamente com a Secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Delci Maria Klunck, e o Secretário de Administração e Planejamento, Dr. Carlos Henrique Dullius, receberam representes da cooperativa, que falaram sobre os novos investimentos.

Alexandre Johann, coordenador da UPL, e Cláudio Ludwig, supervisor da UPL, falaram sobre a ampliação da unidade produtora de matrizes de suínos na localidade de Mundo Novo, bem como, sobre a adequação do sistema de biodigestão de esterco suíno. “A ampliação da granja produtora de matrizes significará no aumento do retorno para o município. Já a adequação do biodigestor fará com que o esterco suíno seja aproveitado para a produção de gás”, explicaram.

Uiliam Porsche, gerente da Languiru, e Wellington Andrade, estagiário da cooperativa, destacaram o projeto de incentivos para a produção de hortifrutigranjeiros e grãos. Este é um programa próprio da Languiru que está sendo estendido para Bom Retiro do Sul. “O projeto visa a geração de renda alternativa, onde os produtores que tiverem áreas de terras disponíveis podem participar. O programa contempla orientação técnica para a produção e o manejo, bem como a
colocação dos produtos para os consumidores na rede de supermercados da própria Languiru”, detalhou Uiliam.

- publicidade -