Projeto da Avenida do Turismo para a Expovale + Construmóbil 2022 é pauta de reunião

371
Reunião com envolvidos na iniciativa ocorreu nesta segunda-feira na Acil / Crédito: Clarissa Jaeger / Divulgação

Representantes de entidades e colaboradores de diferentes áreas se reuniram na sede da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) na segunda-feira (11/7). Como principal pauta da Expovale + Construmóbil 2022 esteve o turismo.

O projeto Avenida do Turismo é um espaço imersivo estruturado entre os Pavilhões um e quatro que integra cenários que demonstrarão a fauna, flora e características específicas do Vale do Taquari, onze roteiros já disponíveis para comercialização. A proposta visa possibilitar ao visitante uma experiência que apresente e valorize alternativas ecológicas de turismo ecológico, rural, gastronômico e religioso, bem como cicloturismo, oferecidas na região.

O grupo também debateu intervenções artísticas, estrutura necessária, orçamentos e outras demandas necessárias para o projeto original. Após as alterações, o próximo passo será a captação de valores que viabilizarão sua execução, inclusive junto ao Governo do Estado com intermediação da Amturvales.

O presidente da Expovale, Miguel Arenhart, elogiou o crescimento econômico obtido pelo turismo em diferentes segmentos e o principal objetivo é fomentar o setor na região por meio de um espaço diferenciado e atrativo dentro da feira, mas alertou que o projeto só será concretizado mediante o alcance de recursos.

A Expovale + Construmóbil 2022 acontecerá do dia 10 ao dia 15 e do dia 17 ao dia 20 de novembro no Parque do Imigrante, em Lajeado. É uma realização da Acil e Prefeitura de Lajeado com patrocínio ouro de Lojas Benoit, BrasRede, Cooperativa Certel, Bebidas Fruki, Grupo Imec, Mondial Caminhões e Sicredi Integração RS/MG. Os patrocinadores prata são Florestal Alimentos e Girando Sol.

- publicidade -