Faby Weber encerra sua carreira no Muay Thai

A atleta soma 14 títulos e cinco cinturões na modalidade

1264
Pônei ostenta título de campeã Mundial pela modalidade / Crédito: Divulgação

Aos 36 anos, Faby Weber se despede do Muay Thai. Na modalidade desde 2013, Pônei conquistou 14 títulos e cinco cinturões. A atleta seguirá defendendo a Equipe Carneiro/Mansa Team na modalidade Artes Marciais Mistas (MMA). “Meu coração não bate mais pelo Muay Thai e eu sempre fui movida pelo amor ao que faço”, afirma.

Em sua carreira no Muay Thai, Faby destaca uma revanche conquistada em 2018. “Os juízes falharam em 2014. A menina era arrogante e falava mais do que devia. Usei os cinco rounds para provar o meu trabalho e trouxe o título de Tri Campeã Gaúcha para casa”, detalha.

Crédito: Divulgação

Pônei garante seguir carreira “até onde puder” pelo MMA. “Eu iniciei no MMA. Por imposição de um antigo professor eu precisei optar pelo Thai e pelo boxe. Sou movida pelo amor, pela força e pela raça. Me vejo grande no MMA. Esse é o momento de trilhar novos espaços e conquistar outros títulos”, ressalta.

Conquistas pelo Muay Thai: tri campeã Gaúcha, tetra campeã Gaúcha e Brasileira, vice-campeã Mundial nos 48kg e 57kg na Tailândia, campeã Mundial nos 54kg na Tailândia e detentora do cinturão nos 51 kg na Copa Motora-NH e evento Peu Lopes Fight-SC.

- publicidade -

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.