Grupo Popular realizará painéis com os candidatos a deputado

16 nomes da região concorrem a uma vaga na Assembleia Legislativa e outros 5 postulam cadeira na Câmara dos Deputados

414
Candidatos acompanharam detalhes sobre o funcionamento dos painéis / Crédito: Luís Roberto Closs / Especial FP

O Grupo Popular de Comunicação recebeu os candidatos a deputado federal e estadual do Vale do Taquari na tarde de quarta-feira (10/8). O diretor de Jornalismo, Lucas Leandro Brune, apresentou os formatos dos painéis, as regras, a estrutura de tempos e conduziu o sorteio das datas com as respectivas presenças. Candidatos e assessores participaram do encontro e os que não puderam comparecer foram contatados posteriormente pela emissora.

Conforme sorteio realizado, os 16 candidatos a deputado estadual foram divididos em 4 grupos com 4 participantes em cada dia. Os painéis serão nos dias 31 de agosto, 7, 14 e 28 de setembro. Já os 5 candidatos a deputado federal terão painel único no dia 21 de setembro. A programação será das 18h às 20h30, com transmissão pelas ondas da Rádio Popular e em imagens pelas páginas oficiais do Grupo Popular no YouTube e Facebook.

O formato Painel Popular terá apresentação do candidato, 10 perguntas pré-definidas pelo Grupo Popular a serem respondidas por todos e ainda terá as considerações finais. Não haverá questionamento entre os candidatos. A intenção é cada concorrente apresentar suas propostas de trabalho como representante do Vale do Taquari.

“A região está sem deputado há muito tempo. É fundamental recuperar espaço na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional. Promovemos estes painéis para oferecer ao eleitor a oportunidade de conhecer um pouco mais cada um dos candidatos. É colocar na agenda, acompanhar, anotar e, se necessário, olhar novamente pelas redes sociais”, disse Brune.

- publicidade -