Regional da Aslivata teve seis vitórias de visitantes na rodada de abertura

1246
7 de Setembro de Capitão goleou o Canabarrense em Teutônia // Crédito: Carla Beckmann

A rodada inaugural da 23ª Copa Certel Sicredi foi disputada nas tardes de sábado (13/8) e domingo (14/8). Dos nove jogos disputados, seis foram vencidos pelos visitantes. Rui Barbosa, Estudiantes, Fortes e Livres, Forquetense, 7 de Setembro de Capitão e Juventude de Guaporé ganharam fora de seus domínios.

- publicidade -

Somente Boavistense, Juventude da Berlim e Palanque ganharam em casa. A rodada de abertura teve um total de 22 gols marcados nos nove jogos, média pouco superior a 2 por partida. Para o próximo domingo (21/8) estão marcados os nove confrontos da 2ª rodada.

Chave A

Em Encantado, o Rui Barbosa-AM saiu na frente do Ouro Verde, com gol de China aos 8min da etapa inicial. Aos 33min, Massi empatou para o Ouro Verde: 1 a 1. O Rui Barbosa pulou na frente com gol de China, aos 8min do segundo tempo: 2 a 1.

Em Westfália, o Juventude-We abriu o placar aos 8 min com gol de cabeça do zagueiro Xandão. Aos 39min, pênalti marcado para o Juventude-We. Pé Fino cobrou e converteu para fazer 2 a 0. Aos 30min do segundo tempo, Lucas ampliou para o Juventude: 3 a 0.

Em Cruzeiro do Sul, o visitante Estudiantes abriu o marcador diante do São Rafael, aos 40min com João Moura. O placar se manteve até o fim.

Chave B

Em Soledade, o visitante Fortes e Livres de Muçum arrancou na frente com gol de Itapuca aos 25min do primeiro tempo. Na segunda etapa, Bóia e Itapuca ampliaram o placar para o Fortes e Livres: 3 a 0.

Em Teutônia, o goleiro Kicha, do Canabarrense, fez grandes defesas na etapa inicial e evitou o gol do 7 de Setembro de Capitão – primeiro tempo de 0 a 0. Aos 2min da etapa complementar, Vitinho abriu o escore para o 7 de Setembro. Aos 6 min, Vitinho ampliou para o 7 de Setembro: 2 a 0. O visitante ampliou para 3 a 0, com José Hammes, aos 17min da etapa final.

Em Imigrante, Ecas e Forquetense também ficaram com o placar em branco no primeiro tempo. No segundo tempo, o Forquetense largou na frente com gol de Fritz: 1 a 0. O Ecas buscou o empate aos 49min: 1 a 1. Pouco tempo para a equipe da casa comemorar, porque o Forquetense fez 2 a 1 aos 50min.

Chave C

Em Marques de Souza, Brasil e Juventude de Guaporé foram ao intervalo com empate sem abertura do marcador. Aos 4min do segundo tempo, Bertuzzo abriu o escore para o Juventude: 1 a 0.

Em Venâncio Aires, o visitante Minuano abriu o escore com Schmia em cobrança de pênalti aos 6min. No minuto seguinte, Pastel empatou para o Palanque. Aos 25min, de pênalti, Pastel virou o placar para o Palanque: 2 a 1. Aos 35min do segundo tempo, Padilha ampliou para o Palanque: 3 a 1.

A rodada foi aberta no sábado (13/8), em Boa Vista do Sul, com a vitória do Boavistense por 1 a 0 sobre o Fluminense de Mato Leitão, com gol do lateral Natan.

1ª Rodada – Titulares

Chave A
14/8 – Juventude Berlim 3×0 Taquariense
14/8 – Ouro Verde 1×2 Rui Barbosa
14/8 – São Rafael 0x1 Estudiantes
Chave B
14/8 – Missões 0x3 Fortes e Livres
14/8 – Ecas 1×2 Forquetense
14/8 – Canabarrense 0x3 7 de Setembro (Capitão)
Chave C
13/8 – Boavistense 1×0 Fluminense (Mato Leitão)
14/8 – Brasil 0x1 Juventude (Guaporé)
14/8 – Palanque 3×1 Minuano

- publicidade -