Estrela realiza cerimônia para chegada do Fogo Simbólico da Pátria

504
Coronel do Exército, Ataíde Moraes Rodrigues, trouxe a centelha da 85ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria / Crédito: Rodrigo Angeli / Governo de Estrela / Divulgação

Alunos representantes das três redes de ensino de Estrela participaram do ato solene realizado ao fim da manhã desta segunda-feira (15/8) marcando a chegada da centelha da 85ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria, no município. O tema deste ano é o Bicentenário da Independência do Brasil, celebrado justamente no próximo dia 7 de setembro.

A cerimônia ocorreu na Praça Menna Barreto e contou com apresentação da Banda Municipal de Estrela. O fogo simbólico foi trazido por integrantes da LDN, representada pelo coronel do Exército, Ataíde Moraes Rodrigues – responsável pela distribuição da centelha por todo o Rio Grande do Sul –, a chama ficará acesa até a comemoração da data nacional.

Autoridades municipais recepcionaram o ato, entre elas o prefeito Elmar Schneider, o vice João Carlos Schäfer, secretários municipais, vereadores e representantes de entidades e clubes de serviço. O secretário de administração e segurança pública, César Augusto Pereira da Silva, destacou a tradição. “Algo que deve ser mantido por nossas futuras gerações”, disse.

O prefeito reforçou a importância do ato. “Algo histórico que valoriza a caminhada e o esforço de nossos antepassados e que justifica ainda mais nossos esforços por melhorias em nosso País”, avaliou.

- publicidade -