Profissionais da Apae participam de formação sobre bocha adaptada em Teutônia

453
Parte prática ocorre no CTG Rincão das Coxilhas / Crédito da foto: Paloma Griesang

A Apae de Teutônia promove durante a semana uma capacitação em bocha adaptada. O curso iniciou na terça-feira (16/8) e segue até sexta-feira (19/8).

Participaram da formação professores e fisioterapeuta da entidade, além de professores das Apaes de Lajeado, Venâncio Aires, Encantado, Portão, Arroio do Tigre, Santo Antônio da Patrulha e Camaquã.

O curso é ministrado pelos professores Cláudio Dihel Nogueira e Alexsandro A. de Faria Lautherbach, profissionais da Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE) do Rio de Janeiro.

A parte tórica é realizada no auditório da Sicredi Ouro Branco, já a parte prática ocorre no CTG Rincão das Coxilhas, ambos no Bairro Languiru. O espaço do CTG foi cedido pela entidade, pois a quadra de bocha da Apae está em reformas.

“Nossa principal intenção, ao promover estas capacitações, é fomentar esta modalidade esportiva na região e no estado. Além, é claro, de aprimorar nossos conhecimentos e atualizarmos para seguir dando andamento ao Projeto Inclusão pelo Esporte APAE Teutônia”, explica a professora de educação física da Apae Teutônia, Évelin Pacheco.

Évelin destaca que foi um momento aguardado por todos, e que é uma grande alegria poder compartilhar esse conhecimento com tantos outros profissionais. “Certamente irão estender seu conhecimento na sua região e certamente oportunizar essa vivência a outros alunos e possíveis atletas”, reforça.

Profissionais da região e do estado participam da formação / Crédito da foto: Paloma Griesang
- publicidade -