Noite de celebrar a natureza e a cultura na 29ª Blumentanzfest

790
Créditos: Divulgação

A 29ª Festa das Flores – Blumentanzfest reuniu mais de 400 dançarinos e 2 mil pessoas no Centro Comunitário de Colinas na noite de sábado (17/9).

Vinte e cinco grupos folclóricos se fizeram presentes no evento que celebra a chegada da primavera. Realizado pelo Centro Cultural Morgenstern, a festa contou ainda com baile, janta típica alemã com pelo menos mil cartões vendidos, aparição da Menina Flor e divulgação dos vencedores da edição de 2022 do concurso “Jardim mais Bonito de Colinas”. Os finalistas receberam medalha e um vale-compras no valor de R$350 para uso no comércio local.

Conforme o instrutor de danças Evanilson de Moraes, o lucro dos eventos e promoções do CC Morgenstern sempre é revertido para benefício dos integrantes do grupo, seja na aquisição de trajes ou material cênico, pagamento de viagens para apresentações, professores, aluguel de espaço para ensaios, entre outros. “Junto ao investimento feito pelo poder público municipal, o lucro dos eventos é o que garante que mais de 150 dançarinos se beneficiem das atividades oferecidas pelo Centro Cultural sem qualquer custo ou cobrança de mensalidades”, enfatiza.

A abertura do baile sempre é o ponto alto das apresentações, com a aparição da Menina Flor e do Jardineiro Encantado. “As crianças são os símbolos do Baile das Flores e do início da primavera por conta da sua inocência, pureza e alegria espontâneas, que acreditamos serem o espírito da primavera, após os rigorosos invernos de todos os anos”, finaliza Evanilson.

Para este ano o CC Morgenstern terá ainda uma gama de apresentações, desde Não-Me-Toque, São Lourenço do Sul e Imigrante, por exemplo, até os eventos na própria cidade, como o Festival da Primavera, o Encontro Internacional de Danças Folclóricas, que terá Colinas como uma de suas sedes, o Encontro Nacional de Papais Noéis, em novembro, e a programação natalina municipal. O centro também planeja sediar um encontro de grupos folclóricos infantojuvenis.

- publicidade -