7º Concerto da Primavera no Jardim Botânico de Lajeado reúne grande público

321
Crédito: Divulgação

A 7ª edição do Concerto de Primavera no Jardim Botânico de Lajeado foi realizada no domingo (25/9) e reuniu mais de 2 mil pessoas. A comunidade prestigiou as apresentações da Banda da Casa de Cultura, Orquestra Base e Coral Infantil do Colégio Gustavo Adolfo e Grupo Musical da SLAN – Cantando e Tocando a Alegria de Viver.

O titular da Secretaria do Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (SEMA), Luis André Benoitt, explica que o intuito do Concerto é celebrar a chegada da nova estação. “É uma união de eventos em um espaço de educação ambiental. E ver o gramado do JBL cheio de pessoas é muito gratificante para nós”, destaca.

A bióloga e coordenadora do JBL, Edith Ester Zago de Mello, comenta que programação cumpriu o propósito de aproximar a população da natureza e chamar o público para conhecer um pouco da área de preservação. “É muito gratificante ver a população participando e curtindo o Jardim Botânico. Agradecemos todos que estiveram presente, os músicos que alegraram o público, as floriculturas e os parceiros”, pontua.

O evento também contou com exposição de floriculturas do município, ervateira no local e pintura na pele para as crianças com tinta especial.

- publicidade -