Chefe do Cartório Eleitoral de Estrela considera início da votação tranquilo

298
Escola 20 de Maio de Estrela maior ponto de votação do município / Crédito da foto: Rudimar Thomas / Especial FP

O domingo (2/10) de eleição também transcorre, até o momento, com tranquilidade na 21ª Zona Eleitoral, com sede em Estrela. A Zona Eleitoral abrange os municípios de Bom Retiro do Sul, Colinas, Estrela e Fazenda Vilanova. “Está indo dentro da normalidade, os mesários estão trabalhando e os eleitores comparecendo”, avalia o chefe do Cartório Eleitoral, Sandro Ferrari.

Ele orienta que os eleitores procurem o melhor horário para votar. “Não busquem muito no início da votação, porque às vezes tem muita fila. Sempre é bom espera um pouquinho, ter paciência, deixar mais para o meio-dia, início da tarde, que são horários com menos comparecimento e menos fila”, orienta.

De acordo com Ferrari, até o momento apenas uma urna precisou ser substituída. “Foi antes mesmo do início da votação, foi resolvido sem filas”, esclarece.

Para que os eleitores tirem dúvidas, Ferrari sugere o uso do bot de WhatsApp do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que é um atendimento feito por robô via aplicativo. “É muito bom, muito eficiente e rápido. É um número fixo, (51) 2312-2015. A pessoa consegue verificar onde ela vota, se tem dúvidas. Tem vários canais e opções, inclusive de denúncias”, explica.

- publicidade -