Segundo turno terá horário diferenciado para prioritários em Teutônia e Paverama

1427
Instrução vale para Teutônia e Paverama. Créditos: Renata Vasconcellos/G1/Divulgação

O segundo turno das eleições 2022, que ocorre neste domingo (30/10), terá horário diferenciado para as pessoas que são consideradas prioritárias realizarem seu dever com a urna em Teutônia e Paverama, municípios com o maior colégio eleitoral da 125ª Zona Eleitoral.

Para Poço das Antas, Imigrante e Westfália, os demais municípios da 125ª, onde a votação é mais tranquila, o horário é uma sugestão para facilitar a organização.

O grupo de prioritários envolve idosos, gestantes e pessoas com mobilidade reduzida e terá preferência das 8h às 10h.

Apesar do horário estabelecido, o grupo continua sendo prioritário até as 17h, quando encerram as votações. Da mesma forma, as demais pessoas também poderão votar entre 8h e 10h, mas deverão aguardar as prioridades.

Conforme a chefe do Cartório Eleitoral de Teutônia, Luciane Lima, essa medida foi tomada em virtude da grande quantidade de filas formadas no primeiro turno das eleições e da reclamação com relação à demora das mesmas. “Tivemos uma boa experiência com o agendamento do grupo prioritário em 2020 durante a pandemia, e vemos que as pessoas conseguem se organizar melhor dessa forma. Por isso, decidimos por implementar novamente o horário, mais como uma sugestão para que todos consigam votar sem dificuldades”, comunica.

- publicidade -