Comunidade manifesta descontentamento com falta de conservação de praças em Teutônia

368
Secretário defende que a manutenção das praças também depende da comunidade e pede ajuda no cuidado / Crédito: Keila Gräff Anhaia

O município de Teutônia possui, aproximadamente, 50 praças dispostas nos diferentes bairros da cidade para uso da comunidade. No feriado de quarta-feira (2/11), um morador do município publicou em suas redes sociais imagens da Praça Augusto Michel, do Bairro Languiru, fazendo reclamações a respeito do mal estado de conservação do local.

Ele também demonstrou preocupação com os brinquedos que estão enferrujados, além de alguns quebrados, e os banheiros com condições de higiene precárias.

Conforme o secretário de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Luias Henrique Wermann, grande parte das praças está conservada, porém, existem algumas que possuem ferrugem pelo tempo de uso, e necessitam de manutenção e pinturas. Ele pontua ainda que a Administração está fazendo de forma gradativa os reparos necessários.

Wermann explica que a gestão e os cuidados das praças são feitos pela Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria de Obras, Viação e Transportes, bem como o apoio de grupos voluntários, engajados na causa do bem-estar coletivo.

A fiscalização dos locais é feita por equipes que acompanham os trabalhos de manutenção, que são realizados periodicamente. A Ouvidoria e a Secretaria recebem as denúncias e se deslocam aos locais para efetuar o reparo do bem público depredado. “Dificilmente é possível reconhecer as pessoas que praticam estes atos, para que se possa tomar as devidas providências”, explana.

Para concluir, o secretário destaca a importância do apoio dos moradores na tarefa de manutenção, pois as equipes de limpeza não dão conta de todos os serviços, sobretudo em períodos de mais calor.

O secretário ainda pede que a comunidade informe quando situações similares aparecem, para que seja possível identificá-las.

- publicidade -