Clínica Nova Imagem traz ressonância magnética para Teutônia e região

597
Aparelho trazido a Teutônia é de última geração / Crédito: Divulgação

Foi inaugurada nesta quinta-feira (8/12) a clínica Nova Imagem em Teutônia. O novo espaço traz para Teutônia e cidades vizinhas a opção de ressonância magnética. A clínica fica junto ao Centro Clínico, na Rua Santos Dumont, salas 104 e 105, no Bairro Languiru. Além da ressonância, há outros serviços de imagem. A sede na cidade foi possível por meio de parceria com o Hospital Ouro Branco.

A cerimônia de inauguração reuniu autoridades, representantes de entidades e do hospital e da nova clínica. Na oportunidade, o novo espaço foi apresentado ao público. A estrutura conta com um aparelho de ressonância magnética novo, adquirido neste ano. Com um investimento de R$ 7,5 milhões a Nova Imagem adquiriu um equipamento de modelo Magnetom Sempra de 1,5 Tesla da marca Siemens, de última geração.

Jorge Edson Mattos, da Nova Imagem, explica que a ideia de instalar a clínica de ressonância em Teutônia surgiu após avaliação. “Se você olhar em volta, um círculo de 20km, encontra muitos municípios que agora não vão precisar se deslocar para outro lugar para fazer o exame”, salienta.

Ele reforça ainda que é o exame mais moderno que existe. “É o exame com mais clareza para o médico tomar suas decisões. Entendemos que Teutônia e região mereciam um equipamento deste porte”, reforça.

Ele explica que o equipamento estará a disposição também para pessoas internadas no HOB, ou que cheguem a emergência da instituição. Enaltece ainda as parcerias não apenas com o HOB, mas com diversas empresas. “Tudo que fizemos aqui foi com Teutônia. Essa clínica foi construída em 90 dias, o que até para a Siemens foi surpreendente. A convivência com o hospital é de parceiros”, explica.

Ele comenta ainda que o espaço tem o objetivo de oferecer um atendimento humanizado. Paisagens complementam o local de exame, e durante o processo o paciente poderá ouvir música, tirando um pouco da “cara de hospital”. “Muitas pessoas têm o medo de fazer esse exame. Queríamos oferecer uma experiência humanizada, e acho que todo projeto conseguiu atingir isso”, reforça. O resultado do exame é entregue em, no máximo três dias. “Hoje entregamos resultados em até 24 horas”, afirma.

O diretor executivo do Hospital Ouro Branco, José Paulinho Brandt, avalia que a oferta deste serviço representa uma evolução na qualidade do sistema de saúde oferecido em Teutônia e cidades vizinhas. “Antes precisavam ser encaminhados para Lajeado ou Estrela para realizarem uma ressonância magnética. Cada vez mais os pacientes procuram alternativas para que possam realizar consultas e exames em um único local e, a partir de hoje, isso será possível no Hospital Ouro Branco com a parceria da Nova Imagem”, destacou.

Inauguração reuniu autoridades e representantes das instituições / Crédito: Divulgação
- publicidade -