Escritor teutoniense é empossado embaixador imortal na OMDDH

1994

Recentemente, o escritor e poeta, Juliano Stapenhorst Schwarz (41), foi empossado Embaixador Imortal da Paz da Organização Mundial dos Defensores dos Direitos Humanos (OMDDH). O título estabelece a condição de Patrono Perpétuo da Cadeira Internacional nº 74. Desde 2001 o autor trabalha na literatura poética e ministra palestras literárias de forma voluntária em escolas em diferentes regiões do Estado.

Após a indicação, uma biografia do escritor foi enviada para análise da comissão da OMDDH. Com a aprovação, tornou-se apto à posse acadêmica e juramento, que ocorreram durante o 3º Evento Cívico Cultural da Organização.

A cerimônia aconteceu durante as comemorações dos 173 anos de nascimento do diplomata Ruy Barbosa, e outras datas importantes. Schwarz afirma ser indescritível o sentimento de ser empossado. “Um momento de muita honra, orgulho e emoção”, pontua.

No Evento Cívico também foi feita a outorga dos títulos Honoríficos às Autoridade e Personalidades agraciadas com as honrarias por terem se destacado no cenário nacional e internacional, por suas ações e serviços prestados em causas sociais, humanitárias, educacionais e culturais.

A solenidade ocorreu na sexta-feira (9/12) na Câmara Municipal de Niterói, no Rio de Janeiro. Foram realizadas duas cerimônias. A primeira presencialmente e a segunda, no sábado (10/12) via Google Meet, onde Juliano recebeu o título.

- publicidade -