Ivo10 Brazil recebe primeiro intercambista da China

1814
Chegada de Jeff no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre / Crédito: Carla Beckmann

No dia 19 de novembro de 2022, um novo capítulo da história da Ivo10 começou a ser escrito. A data marcou a chegada do jovem atleta de futebol, Jeff Chio, que é o primeiro na história da Ivo10 Brazil a participar do intercâmbio entre as unidades de Macau, no sul da China, com a unidade de Teutônia, no estado do Rio Grande do Sul, no Brasil.

Após mais de 20 horas de viagem, Jeff desembarcou na região metropolitana, a grande Porto Alegre, onde foi recebido por uma comissão da Ivo10 Brazil. Desde ali, iniciou sua trajetória de adaptação em um país totalmente diferente do seu de origem.

Não demorou muito para Jeff se conectar com os demais colegas e treinadores. Logo na semana seguinte de sua chegada já iniciou os treinamentos. E em menos de um mês, o intercambista ganhou destaque na equipe e conquistou seu primeiro título em solo brasileiro. A categoria Sub-15 da Ivo10 Brazil foi tricampeã do Gauchão Noligafi.

O gerente executivo da Unidade de Macau, William Gomes, em entrevista coletiva antes da saída de Jeff, disse que “nós temos um plano, a Ivo10, em conjunto com a CSR Sports tem um plano de carreira para o Jeff, não só como jogador profissional, mas também como cidadão. Ele terá um período de 3 a 4 meses para aprender o português, mas a escola também é prioridade lá na Ivo10”.

- publicidade -