Caminhões dos Bombeiros Voluntários de Teutônia estão sendo consertados

762
Caminhões ficaram inativos por cerca de duas semanas / Crédito: CBVT / Divulgação

O elevado número de incêndios ocorridos desde o início do verão danificou os caminhões do Corpo de Bombeiros Voluntários de Teutônia (CBVT). Os veículos ficaram inativos por cerca de duas semanas e foram consertados graças a contribuição da comunidade com doações via pix, somado ao valor que seria utilizado para compra de EPIs e mais uma reserva do grupo.

Até o momento, o caminhão mais antigo teve seus quatro pneus trocados e tem sido utilizado nas ocorrências. A bomba do caminhão Auto Bomba Tanque (ABT) está sendo trocada e em fase de testes na oficina. Já o Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR) está com problemas no motor e o orçamento está sendo aguardado.

O bombeiro efetivo, Juliano Roberto Kohl, afirma que em breve os veículos estarão prontos para uso novamente. “Aos poucos voltaremos a ativa com toda a frota, infelizmente deu o acaso de os três caminhões apresentarem problemas ao mesmo tempo”, comenta.

Ajuda de parceiros e comunidade
Durante o período, a equipe contou com o auxílio dos Bombeiros Militares de Estrela para conter sinistros maiores como incêndios florestais ou em carvoaria. Para as ocorrências consideradas pequenas, foram deslocadas ambulâncias, fazendo o uso de abafadores e bombas costais.

O valor total do reparo feito no ABT foi de R$ 20 mil. Foi possível parcelar em quatro vezes e para isso, a turma buscará fundos para a quitação, assim como o conserto do ABTR que terá a forma de pagamento negociada e também estudará ações para fazer a quitação.

O maior custo será para o ABTR, pois para deixar em pleno funcionamento o valor a pagar será em torno de R$ 30 mil. Kohl enfatiza que toda a ajuda será bem-vinda. Para contribuir, o Corpo de Bombeiros Voluntários disponibiliza a chave pix (CNPJ) 05.151.797/0001-41.

- publicidade -