Retomadas tratativas sobre as rodovias estaduais do Vale do Taquari

Presidente da CIC VT e Deputado se reuniram nesta terça com Secretário Estadual.

386
Esta foi a primeira reunião do secretário após sua posse, que ocorreu nesta segunda-feira. Créditos: Divulgação

O presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) Vale do Taquari, Ivandro Carlos Rosa, acompanhado do Deputado Estadual Sidinei Eckert, esteve em reunião na manhã desta terça-feira (31/1) com o Secretário Estadual de Parcerias e Concessões, Pedro Capeluppi para retomar as tratativas sobre duplicações, construção de viadutos e demais obras de infraestrutura nas estradas estaduais do Vale do Taquari.

Conforme Sidinei Eckert, foi pedida agilidade no assunto. “O Vale está em ritmo de crescimento, e somos como um corpo sadio que está com as artérias entupidas. Precisamos resolver as questões das rodovias para dar continuidade ao nosso desenvolvimento.

Esta foi a primeira reunião do secretário após sua posse, que ocorreu nesta segunda-feira. Capeluppi é funcionário de carreira do Governo Federal e está emprestado para o Governo Estadual. Segundo Rosa, o titular é qualificado e experiente e se mostrou receptivo às proposições de aprimoramento do projeto das obras. “Ele compreendeu a possibilidade e a necessidade do uso de sistemas eletrônicos como o Free Flow, por exemplo. A reunião foi muito proveitosa”.

Conforme o presidente da CIC VT, nos próximos dias será montado um cronograma e então definidos os próximos passos para as tratativas. “Provavelmente formaremos uma comissão regional para criar o diálogo com as secretarias”, conclui.

- publicidade -